Curso de Letras do Câmpus de Monteiro promove workshop em parceria com o Núcleo de Línguas do Câmpus V

06/02/2024

O desenvolvimento de estratégias didático-pedagógicas para o ensino de língua espanhola com o uso de metodologias inovadoras é uma das temáticas que norteia a realização do workshop “Navegando em Novas Possibilidades na Educação: O Processo de Formação de Professores no Contexto das Línguas Estrangeiras”, promovido pela graduação em Letras (Espanhol) do Câmpus VI da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Monteiro, em parceria com o Núcleo de Línguas do Câmpus V da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em João Pessoa. Durante o mês de fevereiro, das 18h30 às 20h30, serão realizadas, remotamente, oficinas vinculadas à temática do evento.

Para cada oficina são disponibilizadas 20 vagas. As inscrições nas atividades ocorrem por meio de formulário eletrônico. O Workshop, que é destinado a estudantes e docentes de Língua Espanhola, tem início no dia 6 de fevereiro com a oficina “Estrategias didáctico metodológicas del uso del WhatsApp en sala de aula de ELE”, e no dia 8 de fevereiro será realizada a formação “Desafios y posibilidades del uso de la cultura en favor del aprendizaje de ELE para brasileños”. Ambas as atividades a serem ministradas pelas professoras Eneida Gurgel e Kariny Dias.

No dia 15 de fevereiro ocorre a oficina “La canción como representación lingüística y cultural en la enseñanza de ELE”, tendo como ministrante o professor Jair Ibiapino. No dia 16 de fevereiro ocorre a oficina “Palabras que nos unen: portugués y español”. Dia 20 de fevereiro será realizada a atividade “Metodologias ativas para uma educação inovadora”, com a professora Aline Farias. No dia 22 será realizada a oficina “Professores inteligentes, alunos confiantes: inteligência emocional em sala de aula”, a ser ministrada pela professora Dalila Gomes. Também compõe a programação do evento a oficina “Modos de ler: aproximações à literatura hispano-americana”, com o professor Wanderlan Alves, e “Adaptação de atividades do livro didático de espanhol para alunos surdos”, que será realizada dia 27 de fevereiro, ministrada pela professora Conceição Almeida.

Texto: Juliana Marques