CCHE-UEPB participa de reunião de articulação com conselheiros do ODE do Estado da Paraíba

24/04/2024

A reunião foi realizada no Auditório da Sede Centro do Campus VI da UEPB e contou com participação de Conselheiros e do IFPB – Campus Monteiro.

Nesta terça-feira (23/04), a Direção de Centro do CCHE-UEPB recebeu no auditório da Sede Centro conselheiros do Orçamento Democrático Estadual (ODE) do Estado da Paraíba. Os Conselheiros que representam a região do Cariri, vieram das cidades de Amparo, Sumé e Monteiro.

Coordenada pela representante do ODE na 5ª Região, Neudenis Maria Albuquerque Carvalho, a reunião de articulação reuniu também os Diretores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB – Campus Monteiro).

Objetivo principal da reunião foi apresentar as diretrizes do ODE e discutir demandas do eixo de Educação. Dentre as demandas apresentadas, a Construção do 2º Bloco da UEPB Monteiro foi reconhecida como uma pauta fundamental para o desenvolvimento da Educação Superior, pública da região do cariri paraibano.

O Diretor Geral do IFPB – Campus Monteiro, Abmael de Oliveira Silva, destacou que o IFPB, a UFCG – Campus Sumé e a UEPB são instituições parceiras que trabalham para o desenvolvimento da nossa região. Nesse sentido, a Construção do 2º Bloco da UEPB Monteiro beneficiaria todo cariri.

Os conselheiros compreenderam a necessidade de mobilização em torno da demanda e dispuseram a dialogar junto com as suas comunidades. Ronaldo Borges, conselheiro pela cidade de Monteiro destacou que esta é uma demanda que precisa ser atendida e é uma luta de todos nós.

Os Diretores do CCHE-UEPB, Prof. Zé Luiz Cavalcante e Profa. Ilcleidene Freitas se colocaram a disposição para dialogar com os munícipios e já se articulam para representar a UEPB nas próximas reuniões preparatórias.

“O mês de maio será crucial, pois a expectativa é que o ODE ocorra em junho de 2024. Precisamos unir forças, a comunidade do CCHE-UEPB, docentes, estudantes, técnicos e colaboradores precisam se engajar no processo. Para o Campus VI da UEPB crescer é necessário que a demanda seja atendida.” comentou Prof. Zé Luiz.

O CCHE-UEPB confirmou presença na próxima reunião de articulação que ocorrerá na cidade Amparo – PB.

A reunião foi também uma iniciativa gestada e que tem apoio do Pacto Novo Cariri.