Artigo de professora e aluna do Campus VI é apresentado em Congresso Internacional

30/04/2013


SAM_2156A produção do conhecimento na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) não fica apenas dentro dos muros da Instituição. Transcende as paredes e o território paraibano, indo longe e chegando a outras fronteiras. Que o digam a professora mestre Lílian Perobon Mazer, do Curso de Ciências Contábeis do Campus de Monteiro, e a aluna Maristela da Silva Gomes, também do Campus VI.

As duas são autoras do artigo “Utilização do método de regressão por mínimos quadrados para estimar a estrutura de custos de concorrentes: estudo exploratório no setor de siderurgia brasileiro”. O trabalho foi apresentado no 13º Congresso Internacional de Custos, que aconteceu nos dias 18 e 19 de abril, em Porto, Portugal.

O evento foi organizado pela Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas (OTOC) e o Instituto Internacional de Custos (IIC), em colaboração com a Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP), a Universidade do Minho (UM) e o Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA).

O Instituto Internacional de Custos (IIC) é uma organização formada por associações e instituições nacionais de dirigentes, docentes e profissionais de países como a Argentina, Brasil, Colômbia, Cuba, Espanha, França, México, Paraguai, Portugal, Uruguai e Venezuela, que tem por objetivo contribuir para a melhoria da gestão e da direção de empresas através da difusão de ideias e experiências na área dos custos e da gestão.

Diretor do Campus VI, o professor José Joelson disse que o nível do artigo publicado no Congresso Internacional reflete a qualidade do curso de Especialização em Auditoria e Perícia Contábil do CCHE. “Para nós é um orgulho ter uma publicação em um evento de tamanha relevância para a produção do conhecimento”, comentou.