Aberto período de inscrições para participação na Colação de Grau Regular do semestre letivo 2023.2

29/11/2023

A Pró-reitoria de Graduação (PROGRAD) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) informa que as inscrições para a Colação de Grau Regular do período letivo 2023.2 estão abertas até o dia 3 de dezembro. A solenidade no Câmpus I será realizada de forma híbrida, e nos demais Câmpus será presencial, conforme cronograma abaixo.

A inscrição do estudante concluinte só poderá ser realizada por intermédio do e-mail institucional, através do preenchimento de formulário disponível no link. A cerimônia respeitará os seguintes horários: 9h30 para o CEDUC/CCSA/CCAA/EAD, e às 16h30 para o CCT/CCBS/CCJ.

De acordo coma a PROGRAD é necessário atualizar a pasta documental no Sistema Único de Administração Pública (SUAP). Sem a atualização, não é possível realizar a emissão dos certificados e diplomas. A participação presencial está limitada a 160 estudantes (seguindo a ordem de inscrição) para cada horário de Colação de Grau, com até dois acompanhantes. Quem escolher a participação remota, o horário será às 9h30, independente de curso ou centro. As demais inscrições após o número de vagas existentes serão incluídas automaticamente na participação remota. Não será possível modificar a sua escolha de participação.

Já a inscrição para os demais câmpus (III, IV, V, VI, VII e VIII), o LINK disponível é este.

Os estudantes que tiverem cursado com êxito todos os componentes curriculares obrigatórios e optativos previstos no Projeto Pedagógico do Curso, integralizando plenamente a carga horária dos estágios obrigatórios, as Atividades Acadêmicas Científicas e Culturais (AACC), ter o registro da apresentação do TCC e as informações do ENADE (ingressante e concluinte) e terem entregue a versão final do TCC na Biblioteca são considerados concluintes e aptos a participarem da solenidade de Colação de Grau Regular 2023/2. Para aqueles(a) que estão no SUAP, a situação acadêmica é automática, bastando que na aba – requisitos de conclusão – todos os itens estavam marcados na cor verde.

Para os estudantes que ainda não estão no SUAP, a verificação vem da Coordenação de curso. A lista de aptos será divulgada no dia 15 de dezembro, às 17h, para os e-mails dos estudantes inscritos. As becas para os formandos dos Câmpus I e II serão entregues de 18 a 21 de dezembro, na PROGRAD, das 7h30 às 12h. No ato de recebimento das becas, o(a) estudante deve apresentar documento de identificação com foto ou ser devidamente representado por procurador com procuração registrada em Cartório Público em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

A retirada da beca será necessária apenas àqueles que participarão da cerimônia de forma presencial. Para os alunos que optarem pela cerimônia remota, após o período de inscrição, será enviado um convite para participar de uma sala virtual. Confira o cronograma completo das Colações de Grau AQUI.