Aberto edital para projeto de extensão “Exame de Suficiência”, para alunos e ex-alunos do curso de Ciências Contábeis

05/03/2024

Se iniciam hoje (05) as inscrições no Projeto de extensão “Exame de Suficiência”. As inscrições vão até o dia 15 de março. Podem se escrever estudantes do CCHE, público externo (bacharéis em ciências contábeis) e monitores.
No Projeto de Extensão para o exame de suficiência CFC o objetivo é revisar e se atualizar sobre os principais conhecimentos programáticos da contabilidade desenvolvidos no curso de Bacharelado de Ciências Contábeis. O intuito é o aprimoramento de habilidades necessárias para obter o registro profissional junto ao órgão de classe.
O foco do curso é o conteúdo que é base na Prova do Exame de Suficiência, oferecendo à comunidade a oportunidade de vivenciar atividades das várias áreas contempladas pelo conteúdo solicitado pelo Conselho Federal de Contabilidade.
Além disso, prioritariamente, o curso visa atender os alunos que irão concluir nesse ano letivo e ex-alunos do curso de Ciências Contábeis que irão realizar a prova ainda neste ano, com a preparação para o Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade – CFC. O Exame de Suficiência regulamentado pela Resolução 1.373/2011, do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), passou a ser obrigatório conforme Lei 12.249/2010. Participe.

Links para Inscrições e Cronograma das Aulas estão presentes no Edital nº 01/2024 disponível no seguinte link

30 horas – Alunos
60 horas – Alunos com Monitoria

Após a aprovação no curso, você receberá seu Certificado de Conclusão em
Extensão Universitária – Contabilidade: Exame de Suficiência CFC, emitido pela
PROEXT.
Mercado de Trabalho
O Exame de Suficiência regulamentado pela Resolução CFC no. 1.373/2011 de 08
de dezembro de 2011 e aplicado duas vezes ao ano, passou a ser obrigatório conforme
art. 12 da Lei no. 12.249 de 11 de junho de 2010.
Segundo a Resolução, o Exame de Suficiência é a prova de equalização destinada
a comprovar a obtenção de conhecimentos médios, consoante os conteúdos
programáticos desenvolvidos no curso de Bacharelado em Ciências Contábeis.

Inscrições e Cronograma das Aulas
Verificar Edital nº 01/2024 em anexo