Centros

Centros da Universidade Estadual da Paraíba

Centro de Ciências Jurídicas acolhe feras do curso de Direito com um numeroso time de convidados

19 de maio de 2022

Diante de um auditório lotado, o Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) do Câmpus I da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), realizou na manhã desta quinta-feira (19), um acolhimento aos feras do curso de Direito. O evento contou com a participação de estudantes que estavam retornando às aulas presenciais e convidados como ex-alunos e juristas de carreiras conhecidas na área.

Segundo o professor Laplace Guedes, diretor do CCJ, alguns dos convidados fizeram falas bastante motivadoras para os estudantes, mas também realistas, como afirmar que a magistratura é uma carreira bastante difícil e que requer vocação. Na mesma linha, o desembargador Ricardo Vittal afirmou que a vocação deve ser o norte da carreira jurídica.

O “Dia do Fera – Carreiras Jurídicas” é uma atividade promovida pelo Centro Acadêmico Sobral Pinto com a direção do CCJ, com programação nos turnos manhã e noite, das 9h às 12h e das 18h30 às 21h30. O evento foi aberto ao público, concede certificação aos participantes e conta com um diverso time de convidados: Aécio de Souza, advogado e professor universitário; André Motta, advogado e professor; Elizabeth Beckman, delegada adjunta da Delegacia de Homicídios de Campina Grande; Félix Araújo Filho, advogado criminalista e professor de Direito Penal; Jô Oliveira, vereadora de Campina Grande e ativista negra; Marcel Joffilly, coordenador do Núcleo de Direitos Humanos em Campina Grande; Ricardo Vittal, desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB).

Confira abaixo alguns momentos da atividade.