Centros

Centros da Universidade Estadual da Paraíba

Universidade Estadual da Paraíba conquista três medalhas nos Jogos Universitários Brasileiros

18 de outubro de 2021

Os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) encerraram-se neste domingo (17), em Brasília (DF), onde estudantes-atletas de todo o país, vencedores em seus respectivos estados, se reuniram para competições da etapa nacional. Alunos da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) trouxeram três medalhas: duas de prata e uma de bronze, no Poker, Tênis de Mesa Paralímpico e Judô, respectivamente.

As competições aconteceram de 11 a 17 de outubro e a Coordenadoria de Esportes e Lazer (COEL) da UEPB descreveu a participação da Instituição como “histórica” nesta última edição dos JUBs, pois em nenhuma outra os resultados foram tão expressivos. “Há oito anos estamos ampliando e cada vez mais impulsionando o esporte na UEPB. Esses resultados só são possíveis graças à política de esporte e lazer que vem sendo construída internamente, a partir do apoio da Administração Central”, afirmou o professor Eugênio Moura.

Nos últimos oito anos, a UEPB trouxe seis medalhas da etapa nacional dos JUBs, incluindo a atual. Foram duas medalhas de ouro no Karatê, medalhas de prata para o Free Fire, Poker e Tênis de mesa, e uma de bronze para o Judô. A delegação da UEPB ainda teve apoio da Pró-Reitoria Estudantil (PROEST) da UEPB, da Federação Paraibana de Desporto Acadêmico (FPDA) e da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer de Campina Grande.

Jogos Universitários Brasileiros
A 68ª edição dos JUBs terminou na noite deste domingo (17), em Brasília. As disputas envolveram, durante oito dias, estudantes de 400 instituições que são esportistas tradicionais, eletrônicos e adaptados de 26 modalidades diferentes. Segundo a Agência Brasil, somados atletas, árbitros, técnicos, voluntários e organizadores, cerca de 4,5 mil pessoas participaram do evento. Duas mil medalhas foram distribuídas aos jovens, que, em sua maioria, pretendem conciliar educação e esporte ao longo da vida.

Confira o resultado da UEPB nos JUBs Brasília 2021.

Medalhistas
POKER
Estudante-atleta: José Lucas Costa de Oliveira – medalha de prata – Curso: Estatística, Câmpus I
TÊNIS DE MESA – Paralímpico
Estudante-atleta: Gabriela Araújo de Oliveira – medalha de prata – Curso: Educação Física, Câmpus I
JUDÔ: Masculino
Estudante-atleta: Tawan Teodosío Medeiros – medalha de bronze – Curso: Educação Física, Câmpus I

Participação
JUDÔ: Masculino
Estudante-atleta: Heitor Cabral Santos da Silva – Curso: Educação Física, Câmpus I.
Estudante-atleta: Caio Araújo da Silva – Curso: Educação Física, Câmpus I.
Estudante-atleta: Elcides Batista do Nascimento – Curso: Física, Câmpus I.
JUDÔ: Feminino
Estudante-atleta: Camilla de Lima Ferrão – Curso: Educação Física, Câmpus I.
Estudante-atleta: Kamila Heloisy Pereira de Sousa – Curso: Enfermagem, Câmpus I.
Estudante-atleta: Larissa Elizabeth do nascimento Ribeiro – Curso: Educação Física, Câmpus I.
Estudante-atleta: Maria Luiza do Nascimento Cruz – Curso: Engenharia Civil. Câmpus VIII.
TÊNIS DE MESA – Masculino
Estudante-atleta: Sidney Antonny Fernandes Machado – Curso: Ciências Contábeis, Câmpus VI.
ATLETISMO: Masculino
Estudante-atleta: André da Silva Gomes: Curso: Educação Física, Câmpus I
ATLETISMO: Feminino
Estudante-atleta: Islanya Murielly – Curso: Educação Física, Câmpus I
Estudante-atleta: Yorrana de Souza Moreira – Curso: Educação Física, Câmpus I
Estudante-atleta: Heryca Karolliny Santos de Oliveira – Curso: Educação Física, Câmpus I
NATAÇÃO
Estudante-atleta: Bianca Gomes – Curso: Educação Física, Câmpus I.
KARATÊ:
Estudante-atleta: Luis Augusto Soares Castellon – prova: Kata – Curso: Psicologia, Câmpus I
XADREZ: Masculino
Estudante-atleta: Pedro Guilherme Siqueira de Sousa Pires – Curso: Ciências Contábeis, Câmpus VI.
XADREZ: Feminino
Estudante-atleta: Victória Kamilly de Souza – Curso: Letras Inglês, Câmpus III.

Texto: Juliana Rosas
Fotos: Divulgação

Jogos Universitários Brasileiros

Confira o resultado da UEPB nos JUBs Brasília 2021.

Medalhistas
POKER
TÊNIS DE MESA – Paralímpico

Participação
JUDÔ: Masculino
Estudante-atleta: Caio Araújo da Silva – Curso: Educação Física, Câmpus I.
Estudante-atleta: Elcides Batista do Nascimento – Curso: Física, Câmpus I.
JUDÔ: Feminino
Estudante-atleta: Camilla de Lima Ferrão – Curso: Educação Física, Câmpus I.
TÊNIS DE MESA – Masculino
ATLETISMO: Masculino
Estudante-atleta: André da Silva Gomes: Curso: Educação Física, Câmpus I
ATLETISMO: Feminino
Estudante-atleta: Islanya Murielly – Curso: Educação Física, Câmpus I
Estudante-atleta: Yorrana de Souza Moreira – Curso: Educação Física, Câmpus I
NATAÇÃO
Estudante-atleta: Bianca Gomes – Curso: Educação Física, Câmpus I.
KARATÊ:
XADREZ: Masculino
XADREZ: Feminino
Estudante-atleta: Victória Kamilly de Souza – Curso: Letras Inglês, Câmpus III.

Texto: Juliana Rosas
Fotos: Divulgação