Centros

Centros da Universidade Estadual da Paraíba

Projeto de extensão da Escola do Cajueiro faz doação de mais de 300 mudas para associação do RN

27 de setembro de 2021

Como parte das ações do projeto de extensão “Produção e Distribuição de Mudas Vegetais”, da Escola Agrotécnica do Cajueiro (EAC), Câmpus IV da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Catolé do Rocha, um grupo de estudantes realizou uma doação de cerca de 300 mudas para a Associação “Amar Sem Medidas”, no município de Alexandria (RN). A distribuição, que contou com o apoio da direção do Centro de Ciências Humanas e Agrárias (CCHA) foi realizada na sexta-feira (24), e da vice-prefeita do município, Rosâgela Patrício.

A distribuição das mudas, conforme contou o professor Edvan da Silva Nunes Júnior, diretor do CCHA e um dos coordenadores do projeto, também resultou em uma ação social da Associação. Isso porque, cada muda foi trocada por um quilo de alimento não perecível. Aproximadamente, meia tonelada de alimentos foi arrecadada e será distribuída com famílias carentes do município.

A ação, considerada positiva pelo professor Edvan Júnior, envolveu a equipe da produção do viveiro da Escola Agrotécnica do Cajueiro. Integraram o projeto os estudantes do curso Técnico em Agropecuária, Elizabete Batista de Araújo, Joab Danilo de Melo, Beatriz de Figueredo Vieira, Maria Mayanna Xavier Cavalcante, Maria Silmara da Silva Alves, Maria Heloiza Torres de Medeiros, Emylly Vitória Nunes de Melo, Felipe José Nunes de Melo, Lázaro Vieira da Silva Júnior e Matheus Henrique Silva Oliveira.

Texto: Severino Lopes