Centros

Centros da Universidade Estadual da Paraíba

Centro de Ciências Humanas e Exatas prepara programação para comemoração dos 15 anos de fundação

26 de agosto de 2021

O Centro de Ciências Humanas e Exatas (CCHE) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Câmpus VI, localizado na cidade de Monteiro, está celebrando 15 anos de fundação. No dia 31 de agosto, o CCHE promoverá um evento comemorativo em formato híbrido com presença de artistas convidados e docentes da UEPB. A atividade será transmitida pelos canais do CCHE UEPB Monteiro e Rede UEPB, na plataforma YouTube, às 18h30.

A programação terá a presença da reitora da UEPB, professora Célia Regina Diniz; do pró-reitor de Graduação, professor Eli Brandão da Silva; do diretor do CCHE, professor Roger Ruben Huaman Huanca; da prefeita de Monteiro, Anna Lorena de Farias Leite Nóbrega; do músico e cantor, Flávio José; além da Orquestra Sanfônica da UEPB Monteiro e outros convidados.

Fundado em 2006, o CCHE foi idealizado por profissionais do Câmpus de Campina Grande. Quando o Centro foi instalado no município, tornou-se a primeira instituição de ensino superior na região. “Esses quinze anos de existência do CCHE na cidade de Monteiro têm um significado e uma importância muito grande”, afirmou o diretor do Centro, professor Roger Huanca. Ele mencionou os diversos cursos e profissionais que saíram bem formados, prontos a atuar em suas respectivas áreas, como Ciências Contábeis, Letras e Matemática.

“Os contadores são preparados para o controle, desempenho e evidenciação do envolvimento com a sustentabilidade organizacional através do tripé econômico, social e ambiental. Além disso, durante esses quinze anos também garantimos a formação de centenas de professores e professoras para atuarem em espaços escolares e não escolares não só para o município de Monteiro, mas também para toda a região do cariri paraibano”, acrescentou o professor Huanca.

Localizado numa cidade polo na microrregião do Cariri Ocidental Paraibano, o Centro de Ciências Humanas e Exatas recebe universitários de vários municípios da Paraíba e também de Pernambuco, como Sumé, Santa Luzia, Serra Branca, São João do Cariri, Prata, São José do Egito, Ouro Velho, Congo, Camalaú, Zabelê, São Sebastião do Umbuzeiro, Sertânia, além de outros estados nordestinos.

Texto: Juliana Rosas