Centros

Centros da Universidade Estadual da Paraíba

Núcleo de Arte e Cultura do Câmpus de Patos inscreve para cursos de Iniciação ao Violão e Iniciação ao Violão Invertido

6 de julho de 2021

O Núcleo de Arte e Cultura (NAC) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), instalado no Câmpus VII, na cidade de Patos, está com inscrições abertas para os cursos de Iniciação ao Violão (Módulo Básico) e Iniciação ao Violão Invertido (Módulo Básico), voltados à comunidade acadêmica e a sociedade em geral. As inscrições estão sendo realizadas até o dia 16 de julho, exclusivamente através de formulário eletrônico, disponível AQUI. Ao todo, estão sendo ofertadas 135 vagas entre os diferentes cursos.
Além das aulas convencionais, os alunos terão horários de atendimentos individuais, que ocorrerão sempre às quintas-feiras das 9h às 10h, e das 18h30 às 19h30. De acordo com o professor Matheus Nóbrega de Medeiros, tanto no curso de Iniciação ao Violão, quanto no de Iniciação ao Violão Invertido (Canhoto), serão estudados a música e seus conceitos mais gerais, bem como, haverá o aprofundamento específico do instrumento.
Nesse Módulo Básico, será possível aprender sobre como o violão é formado, sua estrutura física, as formas de pegadas, posições, batidas, dedilhados e ritmos, a dominar exercícios de coordenação motora, que auxiliará no aprendizado dos acordes, a tocar novas músicas, sobre as linguagens de escritas mais comuns, tendo como exemplo as cifras e os demais conteúdos complementares que constituem esse módulo introdutório.
Cada um dos cursos oferecidos terá uma carga de 60 horas/aula. Não é exigida nenhuma aptidão musical do candidato. Para aqueles que não possuem o instrumento musical, a Instituição oferecerá o material para uso exclusivo no dia e local dos atendimentos individualizados, sob a supervisão do instrutor. Os cursos são gratuitos. As atividades dos cursos serão desenvolvidas entre os meses de julho e novembro através da Plataforma Google Meet.
Outras informações podem ser obtidas através dos telefones (83) 99698-8304 – (83) 98167-1488 e (83) 99607-9788. Confira abaixo a distribuição das vagas entre as turmas.
Turma A: Iniciação ao Violão – Módulo básico – 25 vagas – Segundas e Quartas – 14h às 15h30
Turma B: Iniciação ao Violão Invertido – Módulo básico – 20 vagas – Segundas e Quartas – 15h30 às 17h
Turma C: Iniciação ao Violão – Módulo básico – 25 vagas – Segundas e Quartas – 18h às 19h30
Turma D: Iniciação ao Violão Invertido – Módulo básico – 20 vagas – Segundas e Quartas – 19h30 às 21h