Centros

Centros da Universidade Estadual da Paraíba

Laboratório de Ecologia Neotropical promove evento sobre conservação em tempos de mudanças climáticas

5 de julho de 2021

O Laboratório de Ecologia Neotropical (EcoTropics) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) promove entre os dias 2 e 6 de agosto, o 1º Encontro de Ecologia Neotropical: implicações para a conservação em tempos de mudanças climáticas. O evento faz parte do cronograma de atividades do Projeto de Extensão de Divulgação Científica “Ecoando Ciência”. O projeto foi aprovado pelo edital PROEX 002/2019 da Instituição.

O Encontro de Ecologia Neotropical (ECONEO) apresentará um panorama sobre temas centrais na área de ecologia e diversidade neotropical e os efeitos das mudanças climáticas na atualidade sobre a biota e as atividades humanas. A programação contemplará palestras, conferências, mesas redondas, concurso de fotografias com temas neotropicais, além de sorteios de vários brindes durante.

Os temas abordados estão relacionados à fauna e flora neotropical, a ecologia animal e vegetal de ecossistemas neotropicais, etnobiologia, biogeografia, ética e aspectos legais na pesquisa científica e o papel da ciência na conservação dos recursos naturais. O evento será totalmente gratuito e transmitido pelo canal do YouTube EcoTropics: Ecoando Ciência. Para se inscrever o interessado deve clicar AQUI. O evento é coordenado pelo professor Sérgio de Faria Lopes, do curso de Ciências Biológicas, Campus I da UEPB.

Também participam do evento os Programas de Pós-Graduação em Ecologia e Conservação (UEPB) e de Etnobiologia e Conservação (UFRPE, UEPB, UFPE), além de outras 25 Instituições de Ensino Superior de todo Brasil. Outras informações podem ser obtidas através dos perfis no Instagram (@econeo_ecotropics / @ecotropics_uepb), ou pelo e-mail: ecotropics.uepb@gmail.com. Acesse a programação completa aqui.

Texto: Givaldo Cavalcanti