A precarização do trabalho foi discutida em atividade do Curso de Pedagogia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), na última segunda-feira (25), durante a palestra “Educação e (des)emprego medante a quarta revolução industrial”, promovida dentro das atividades do componente curricular Organização do Trabalho Escolar e Currículo (OTEC), lecionado pela professora Kátia Antero.
O tema foi debatido no Auditório 3 da Central de Integração Acadêmica, no Câmpus de Bodocongó, em Campina Grande, com a participação da professora Mary Delane Gomes de Santana, bacharel em Ciências Sociais, pedagoga e mestre em Sociologia; e de Lucas André Salvino, graduando em Ciências da Computação pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).
A ideia foi intensificar os estudos que já são realizados em sala de aula dentro da temática abordada. O debate se deu em torno da precarização do trabalho, considerando que o avanço das tecnologias tem sido cada vez mais crescente e trazido diversos benefícios para o dia a dia da população, mas também tem feito com que a mão de obra humana perca cada vez mais espaço no mercado de trabalho.
O post Palestra realizada na UEPB discute precarização do trabalho mediante a quarta revolução industrial apareceu primeiro em UEPB.