Centros

Centros da Universidade Estadual da Paraíba

27 de fevereiro de 2018

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), através da Coordenadoria de Relações Internacionais (CoRI) e do Departamento de Letras e Artes, em parceria com o Ministério da Educação (MEC), Secretaria de Ensino Superior (SESu) e Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), vai ofertar as últimas aplicações gratuitas do teste de nivelamento TOEFL ITP. Obedecendo uma política nacional de corte, imposta pelo Governo Federal, está será a última aplicação de forma gratuita que todas as instituições de ensino superior do país realizarão.

A aplicação da prova será no Auditório II, no 2º andar da Central de Integração Acadêmica, no Câmpus de Campina Grande, nos dias 12, 13 e 15 de março. Podem participar das aplicações alunos de Graduação, Mestrado e Doutorado da UEPB, além de servidores docentes e técnicos administrativos. As aplicações do teste de nivelamento TOEFL ITP fazem parte das ações do Núcleo de Línguas (NucLi-IsF) no âmbito do programa Idiomas sem Fronteiras (IsF), cujo objetivo é ampliar o acesso dos alunos a programas de intercâmbio, oferecendo oportunidades de aprendizagem de línguas estrangeiras nas universidades brasileiras.

Para esta oportunidade serão ofertadas 130 vagas, distribuídas da seguinte forma: dias 12 e 13 com 50 vagas em cada dia para alunos de Graduação da UEPB e servidores; e dia 15 com 30 vagas exclusivas para alunos de Pós-Graduação da UEPB. Para os alunos de Graduação e servidores, as inscrições já estão abertas no site isfaluno.mec.gov.br. No endereço isf.mec.gov.br, o candidato também tem acesso ao Manual do Candidato ao TOEFL ITP, para conhecer as informações sobre o exame e também sobre os procedimentos para realizá-lo.

Em relação às inscrições dos alunos de Pós-Graduação, os estudantes devem enviar um e-mail para coordisf.uepb@gmail.com com o assunto “Inscrição de estudante de Pós-Graduação TOELF ITP”, contendo os seguintes dados: nome completo, matrícula, curso, e-mail e telefone para contato.

A Coordenadoria de Relações Internacionais da UEPB informa ainda que as vagas serão preenchidas de acordo com a ordem das inscrições. Desde 2014, ano de adesão ao programa, a Universidade Estadual já ofertou 3.848 testes do TOEFL ITP de forma gratuita. Outras informações podem ser obtidas através do e-mail coordisf.uepb@gmail.com.

Texto: Givaldo Cavalcanti

O post Universidade Estadual da Paraíba oferta últimas aplicações gratuitas do teste de nivelamento TOEFL ITP apareceu primeiro em UEPB.