Centros

Centros da Universidade Estadual da Paraíba

Programa de Pós-Graduação em Química da UEPB promove atividades do Workshop Researcher Connects

20 de fevereiro de 2017

O Mestrado em Química da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) promove na próxima quinta-feira (23) atividades integrantes do Workshop Researcher Connects. Trata-se de seminário aberto ao público e voltado para pesquisadores e estudantes com interesse em temas da área de Química e correlatas. As atividades serão ministradas pela representante da Royal Society of Chemistry, Jennifer Griffths.

As inscrições para os interessados em participar do seminário serão realizadas nesta terça-feira (21), através do e-mail wrc.uepb@gmail.com para o qual deve ser enviado mensagem com o assunto “How to publsih –  UEPB” e informações como nome completo e telefone de contato. Confira abaixo a programação completa do evento.

How to Publish – Seminário Aberto
Dia: 23 de fevereiro de 2017
Horário: 9h às 10:h
Local: Auditório da Biblioteca Central da UEPB

Resumo: Como Publicar em Revistas de Alto Impacto (palestra aberta)
Esta apresentação dará uma visão geral da publicação científica, cobrindo todas as informações necessárias sobre publicação de pesquisa. Além de fornecer uma introdução à Sociedade Real de Química, será discutido o processo de revisão por pares, como escrever um trabalho, procedimentos de submissão, ética e acesso aberto, juntamente com as principais dicas de um editor.

How to Publish  – Workshop
Dia: 23 de fevereiro de 2017
Horário: 10h30 às 17h
Local: Espaço amarelo, 2º andar do Prédio Administrativo da UEPB

10h30 – 12h30: Como escrever e enviar um trabalho para jornais de alto impacto
Atividades em grupo. Um exemplo de texto breve será distribuído por e-mail. Divididos em grupos, serão avaliados os textos e sugeridos TÍTULO, RESUMO e uma CARTA DE COBERTURA. Esta é uma oportunidade para exercitar suas habilidades sobre como escrever e enviar seu trabalho.

12h30h – 14h: Almoço

14h – 15h: Como apresentar seu trabalho oralmente
Exercício de grupo interativo. Antes, pense nas ideias principais do seu trabalho e prepare-se para dizer ao público, em dois minutos, o que você faz em sua pesquisa. Se você desejar, prepare com antecedência um slide (apresentação flash) para acompanhar a sua conversa.

15h15 -15h40: Intervalo

15h40 – 17h: Como preparar um cartaz para impacto máximo
Exercício de grupo interativo. O participantes deve trazer um de seus cartazes anteriores para esta sessão. Os tópicos incluirão elementos de um cartaz, alguns exemplos de estilos (ruim, bom e médio) e como atrair pessoas para conversar com você em seu pôster.