Centros

Centros da Universidade Estadual da Paraíba

PPGECEM promove seminários sobre ensino-aprendizagem de Álgebra e avaliação do ensino de Matemática

10 de fevereiro de 2017

O Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Educação Matemática (PPGECEM) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) promove neste mês de fevereiro dois seminários voltados ao estudo da Álgebra e a prática Matemática. O primeiro evento será realizado na segunda-feira (13), às 10h, no Centro de Ciência e Tecnologia (CCT), Sala 302-C, com o tema “A prática de avaliar no ensino de Matemática: o que deve ser observado?”. Já o segundo seminário será na segunda-feira (13) e terça-feira (14), das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, também na sala 302-C, com o tema: Ensino-aprendizagem de Álgebra no/com o cotidiano da sala de aula itinerários essenciais, multicontextuais e plurais.

O primeiro seminário será ministrado pela professora Nielce Meneguelo Lobo da Costa e será aberto ao público. Por isso acontecerá no mesmo local do segundo evento. Já o seminário “Ensino-aprendizagem de Álgebra” é destinado para professores de Matemática e estudantes de graduação e pós-graduação que devem confirmar sua inscrição através do e-mail silvanio@usp.br. Ao todo serão disponibilizadas 25 vagas para este evento. Mais informações podem ser solicitadas através dos telefones (83) 3315-3409 (Secretaria do PPGECEM) ou (83) 98888-8227.

Confira a programação do seminário “A prática de avaliar no ensino de Matemática: o que deve ser observado?” clicando AQUI. Confira a programação do seminário “Ensino-aprendizagem de Álgebra no/com o cotidiano da sala de aula itinerários essenciais, multicontextuais e plurais” clicando AQUI.

Texto: Givaldo Cavalcanti