Semana de Integração é realizada para recepcionar alunos no semestre letivo 2019.2 no Câmpus VI

15/08/2019

A direção do Centro de Ciências Humanas e Exatas (CCHE) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) realizou, durante os dias 6 e 9 de agosto, a Semana de Integração, que marcou o início das atividades acadêmicas do semestre letivo 2019/2. O evento teve como objetivo acolher, ao mesmo tempo, alunos já veteranos e os que estão ingressando na UEPB neste semestre. A atividade foi marcada por uma ação de boas-vindas, bem como a realização de seminários e ciclo de palestras.

A Semana de Integração teve início na terça-feira (6), com uma recepção dos alunos. Na quarta-feira (7), nos turnos manhã e noite, foi realizado o seminário de pesquisa “O papel da pesquisa na produção do conhecimento no CCHE”, ministrado pelo professor José Luiz Cavalcante, coordenador de pesquisa do CCHE/UEPB, e com a participação de alunos integrantes de projetos de iniciação à pesquisa (PIBIC) realizados no Centro. Na ocasião, esses estudantes apresentaram os resultados de suas pesquisas e pontuaram a importância do PIBIC na formação como futuros pesquisadores e cidadãos.

Na quinta-feira (8) foram realizados ciclos de palestras nos cursos de Letras e Ciências Contábeis, a fim de apresentar aos alunos as linhas de atuação dos docentes do CCHE. Para finalizar, na manhã da sexta-feira (9), a professora Noelma Cristina, coordenadora de extensão do Centro, coordenou o seminário “Ações extensionistas no Câmpus VI”, no qual docentes e alunos apresentaram alguns dos projetos de extensão realizados no Câmpus, além de pontuarem sobre a importância dessas ações extensionistas no processo de reafirmação do compromisso social da Universidade e de formação humana de cada um dos alunos que atuam como bolsistas nos projetos de extensão.

Texto e fotos: Divulgação CCHE