Inscrições abertas para 1ª Jornada Virtual de Estudos em Didática da Matemática – DIÁLOGOS EM REDE

25/05/2020

No próximo dia 09 de junho de 2020 pesquisadores, professores e estudantes da licenciatura em Matemática vão se reunir na 1ª Jornada Virtual de Estudos em Didática Matemática. O evento tem como objetivo promover um espaço de debates em torno dos fenômenos didáticos no ensino de Matemática. O evento pretende congregar estudantes da licenciatura, professores e pesquisadores na área, do Brasil e de Portugal.

O evento é realizado pelo esforço coletivo e interinstitucional da Reunião de Estudos em Didática da Matemática (REDE). A REDE foi criada como espaço de intercâmbio de pesquisas e experiências voltadas para formação de professores e para o ensino de Matemática, tendo como marco teórico a Didática da Matemática e suas teorias. Participam dela o Prof. Dr. Marcus Bessa (UFCG-CDSA), Prof. Dr. Edelweis Barbosa (UFPE- CAA), Prof. Dr. Fernado Almeida (IFPE – Pesqueira), Prof. Dr. Rocha Rodrigues (UFCA – IFE) e Prof. Dr. Zé Luiz Cavalcante (UEPB – CCHE).

Nessa primeira edição o evento contará com debatedores do Brasil e de Portugal. A Professora Dra. Catarina Lucas da Universidade do Porto trará a perspectiva da Didática da Matemática em Portugal, enquanto, que a Professora Dra. Anna Paula Avelar Brito Lima e o Professor Dr. Paulo Figueiredo discutam a Formação de Professores e a pesquisa em Didática da Matemática na perspectiva interiorização.

O evento é gratuito e os participantes podem se inscrever até o dia 05 de junho na página do evento (clique aqui). O inscritos receberam por e-mail o link exclusivo de transmissão. Evento deverá ser transmitido pelo Youtube somente para esses participantes que receberam certificado de participação.

A iniciativa visa ampliar os espaços de discussão sobre a Didática da Matemática e o ensino de Matemática, promovendo através de experiências remotas a integração da comunidade que atualmente se encontra impossibilitada de eventos presenciais em virtude da pandemia causada pelo COVID19.