16/10/2018

Clique para exibir o slide.

O Centro de Ciências Humanas e Exatas (CCHE) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) sediou, na manhã desta terça-feira (16), a solenidade de posse das novas coordenações dos cursos oferecidos no Câmpus VI, sediado na cidade de Monteiro, bem como a nova direção de Centro. A solenidade foi presidida pelo reitor Rangel Junior, que entregou as portarias de nomeação aos professores escolhidos em eleição pela comunidade acadêmica para ocuparem os cargos ao longo do biênio 2018/2020.

Foram empossados os professores Adeilson da Silva Tavares e Josimar Farias Cordeiro, respectivamente diretor e diretor adjunto do Centro; assim como as professoras Ilcleidene Pereira de Freitas e Lilian Perobon Mazer, coordenadora e coordenadora adjunta do curso de Ciências Contábeis; além do professor Wanderlan da Silva Alves e da professora Melânia Nóbrega de Farias, eleitos coordenador e coordenadora adjunta do curso de Letras.

O reitor Rangel Junior desejou sucesso aos empossados e destacou que o trabalho que todos devem realizar seja pautado na construção de relações respeitosas para que se tenha êxito na gestão, uma vez que todos terão apoio irrestrito da Administração Central da Instituição. Rangel também fez um agradecimento ao professor Marcelo Medeiros, agora ex-diretor do CCHE, uma vez que, segundo o reitor, este sempre esteve comprometido com o desenvolvimento do Câmpus, por ser um exemplo de ética, zelo e luta pelas conquistas importantes do Centro.

“Todos podem ter certeza que contarão conosco em todos os sentidos para que o trabalho seja feito com êxito. Este é um ato de transição de uma gestão para outra, mas que representa algo com muita responsabilidade para estes gestores. O Câmpus de Monteiro é um exemplo do que chamamos de experiência bem sucedida em uma cidade que está instalada longe de um grande centro urbano. A vinda desse câmpus mudou a história do município e vai continuar mudando, já que uma estrutura de educação exige um investimento contínuo, porque a educação é feita por pessoas”, destacou o reitor.

O novo diretor do Centro de Ciências Humanas e Exatas, professor Adeilson da Silva Torres, agradeceu a toda a comunidade acadêmica pelo resultado na eleição e ressaltou o papel importante que o câmpus tem na valorização dos saberes culturais locais, uma vez que a região é dotada de muitos talentos na música, na dança, no teatro e na poesia. Ele ainda apontou que, nesse cenário, é preciso destacar o papel e a importância do Núcleo de Arte e Cultura que existe no CCHE.

“Quero dizer que duas palavras foram amplamente debatidas entre toda a comunidade acadêmica ao longo desse processo eleitoral. A primeira é ‘consolidação’, que faz referência à ação de solidificação e fortalecimento do Câmpus. E a outra é ‘luta’, talhada não no sentido bélico, mas como sinônimo de resistência e persistência. A consolidação aponta para um passado de conquistas, enquanto a luta releva o nosso compromisso com o futuro da nossa Instituição e nos impele a ter esperanças nesse futuro”, destacou professor Adeilson.

Também participaram da mesa de honra da solenidade de posse das novas gestões, o diretor do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), Câmpus de Monteiro, professor Abraão Romão; a secretária de cultura de Monteiro, Cristiane Leal, que na oportunidade representou a prefeita Ana Lorena; e a aluna do 5º período do curso de Ciências Contábeis, Mariana Santos de Queiros, representante dos demais alunos do Centro.

Texto: Givaldo Cavalcanti
Fotos: Paizinha Lemos

O post Empossadas novas representações das coordenações de cursos e da direção do Centro de Ciências Humanas e Exatas apareceu primeiro em UEPB.