Curso de Licenciatura em Matemática promove a III SELIMA e JID no Cariri Paraibano

07/11/2019

A Semana da Licenciatura em Matemática (SELIMA) é um evento realizado pelo Curso de Licenciatura em Matemática do Centro de Ciências Humanas e Exatas da Universidade Estadual da Paraíba, Campus VI, Monteiro – PB.

Em sua terceira edição, o evento traz como temática o “Currículo e o Ensino de Matemática: reflexões sobre a formação de professores”. O objetivo é congregar estudantes, professores, pesquisadores e profissionais da Matemática, para apresentação e discussão de temas relacionados à pesquisa, extensão e experiências pedagógicas. O evento será realizado entre os dias 12 a 14 de novembro de 2019, no Centro de Ciências Humanas e Exatas da Universidade Estadual da Paraíba em Monteiro, Paraíba.

A abertura oficial do evento ocorre no dia 12, a partir das 18h 40 min, no Teatro Jansen Filho, com a Palestra de Abertura proferida pelo Dr. Marcus Bessa de Menezes do CDSA-UFCG. Na mesma noite, o Grupo de Teatro Experieus apresentará o espetáculo “Qual é o título?”, compondo a programação cultural do evento.

Nos dias 13 e 14, estudantes da licenciatura e professores da Educação Básica irão participar de palestras, mesas redondas, minicursos e apresentações de trabalhos científicos. No dia 14, o Subprojeto Matemática irá promover dentro da Programação da Selima a Jornada de Iniciação à Docência – JID 2019, que é um evento de culminância das ações do PIBID Matemática do CCHE – CAPES/UEPB nas Escolas Públicas de Monteiro, Sumé e Prata.

Mais informações sobre a programação do III SELIMA e JID 2019 visitar o site http://www.even3.com.br/3selimacche ou Procurar a Comissão Organizadora na pessoa do Prof. Zé Luiz Cavalcante e do Prof. Brauner Coutinho.