Núcleo de Extensão Rural Agroecológica da UEPB participa de curso sobre riscos do uso de agrotóxicos

20 de setembro de 2019

A Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e Pela Vida, em parceria com o Núcleo de Extensão Rural Agroecológica (NERA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e a FIOCRUZ/PE darão mais um passo significativo à favor das medidas de conscientização da população do campo no que diz repeito ao uso de produtos tóxicos na agricultura.

Entre os dias 23 e 29 de setembro, no Centro de Formação Elizabeth e João Pedro Teixeira, na Zona Rural do município de Lagoa Seca, será realizado o curso de formação da Campanha Contra os Agrotóxicos e Pela Vida – Etapa Nordeste. A atividade contará com cerca de 40 participantes representando os estados da região Nordeste, com o objetivo de sensibilizar a população agrícola para os riscos que os agrotóxicos representam e, a partir daí, tomar medidas para frear seu uso no Brasil, bem como promover a agroecologia como modelo de produção de alimentos que coloca a vida em primeiro lugar.

A Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e Pela Vida luta por um outro modelo de desenvolvimento agrário, por uma agricultura baseada na agroecologia ao invés dos agrotóxicos e transgênicos, por acreditar no campesinato e não no agronegócio, considerando a vida mais importante do que o lucro das empresas.

Texto: Givaldo Cavalcanti

O post Núcleo de Extensão Rural Agroecológica da UEPB promove curso de formação sobre riscos do uso de agrotóxicos apareceu primeiro em UEPB.