24 de julho de 2018

Clique para exibir o slide.

A paisagem verde e convidativa para o descanso que predomina no Centro de Ciências Agrárias e Ambientais (CCAA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), localizado no Câmpus II, na cidade de Lagoa Seca, chamou a atenção de um grupo de escoteiros da Igreja Católica que, no último final de semana, montou equipamento no local.

O grupo Escoteiros Católicos Dom Luís Gonzaga Fernandes, formado por mais de 20 escotistas entre 10 e 15 anos, pôde desfrutar de um espaço singular em contato com a natureza, praticando atividades de instrução como corridas de orientação, primeiros socorros em áreas remotas, radioescotismo, entre outras. Os escoteiristas também conheceram alguns projetos e pesquisas desenvolvidos no CCAA pelos graduandos de Agroecologia, bem como pelos estudantes dos cursos técnicos em Agropecuária e Agroindústria da Escola Agrícola Assis Chateaubriand (EAAC).

O diretor do Câmpus II, professor José Félix de Brito Neto, destacou que esse é o segundo acampamento montado na área do CCAA e faz parte de um projeto que visa transformar a reserva florestal do Câmpus em um espaço destinado a realização de trilhas, atividades de orientação, exercícios com cordas. A ideia é receber cada vez mais grupos de esportistas, alunos de escolas públicas e privadas, escotistas e outros.

Texto: Severino Lopes
Fotos: Divulgação

O post Câmpus II da Universidade Estadual da Paraíba sedia acampamento de grupo de escoteiros em Lagoa Seca apareceu primeiro em UEPB.