27 de junho de 2018

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Agrárias (PPGCA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) divulgou edital de seleção para aluno especial do curso de Mestrado, referente à disciplina “Fixação Biológica de Nitrogênio”. No total, estão sendo oferecidas 10 vagas. As inscrições serão realizadas nos dias 28 e 29 de junho, das 7h às 13h, de forma presencial ou por procuração, na Secretaria do Programa, localizada na Central de Integração Acadêmica, Sala 310, Câmpus de Bodocongó, em Campina Grande.

Para se inscrever o candidato deve entregar os seguintes documentos: ficha de inscrição devidamente preenchida; cópias de Rg, CPF e Título de Eleitor; Certificado de Reservista; Diploma ou certidão de conclusão de curso de graduação; uma fotografia 3×4 recente; Histórico Acadêmico e RDM atualizado, além de uma cópia do Currículo Lattes.

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Agrárias é resultado de uma parceria da UEPB com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa Algodão). O Mestrado estrutura-se na área de Concentração “Agrobioenergia e Agricultura Familiar”, com as linhas de pesquisa “Energias Renováveis e Biocombustíveis”, “Agricultura Familiar e Sustentabilidade” e “Biotecnologia e Melhoramento Vegetal”.

O Programa tem, entre outras propostas, formar pessoal qualificado na área de Ciências Agrárias para o exercício de pesquisa, ensino e extensão; despertar a importância da multi e interdisciplinaridade entre profissionais das áreas objeto da seleção; bem como formar profissionais com capacidade de desenvolver novos processos tecnológicos para a produção de biocombustíveis.

O edital completo pode ser conferido clicando AQUI.

Texto: Severino Lopes

O post Pós-Graduação em Ciências Agrárias divulga edital de seleção com 10 vagas para aluno especial do Mestrado apareceu primeiro em UEPB.