12 de abril de 2018

Clique para exibir o slide.

A Escola Agrícola Assis Chateaubriand (EAAC), instalada no Centro de Ciências Agrárias e Ambientais (CCAA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Lagoa Seca, realizou na tarde desta quarta-feira (11) mais uma ação de peixamento no açude do Câmpus II.

Foram colocados no açude alevinos de tilápia e tambaqui. A ação foi realizada graças ao volume de chuvas que tem caído na região, aumentando a recarga do açude e permitindo colocar os alevinos. De acordo com o diretor da Escola Agrícola, professor José Félix, o peixamento consiste na distribuição de alevinos e o consequente povoamento de açudes, barragens, barreiros e tanques.

Para isso, a Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas (EMPASA) fez a doação de seis mil alevinos de tilápias e tambaqui, com o objetivo de proporcionar a criação de peixes para as aulas práticas de filetagem (processamento para produção de filés) e produção de polpa de peixe no Curso Técnico em Agroindústria, bem como para atender a demanda do refeitório.

O professor Félix lembrou que em outubro de 2017 foi realizado um outro peixamento no açude, também em parceria com a EMPASA. Os alevinos colocados naquela ocasião hoje são peixes com aproximadamente 1 Kg. “As tilápias são espécies bem adaptadas à região, têm boa produtividade, são resistentes a muitas doenças. Já o tambaqui, também chamado de Pacu Vermelho, é um peixe de água doce, podendo chegar a 90cm de comprimento e 45Kg em ambiente favorável”, explicou José Félix.

O post Escola Agrícola Assis Chateaubriand realiza novo peixamento em Açude do Câmpus II da UEPB em Lagoa Seca apareceu primeiro em UEPB.