Projeto oferece curso de ideologias políticas e representações sociais focado na obra de Andrew Heywood

21 de setembro de 2017

O projeto “Ideologias políticas: do senso comum ao conhecimento científico”, do Departamento de Ciências Sociais da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), integrado ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), está com inscrições abertas até o dia 5 de outubro para o curso “Ideologias Políticas e Representações Sociais: do Senso Comum ao Conhecimento Científico”, baseado na obra Ideologias Políticas (vols. 1 e 2), de Andrew Heywood.

O curso tem por objetivo agregar à formação em sala de aula um conjunto de estudos e análise de textos acadêmicos sobre ideologias políticas, com coleta de dados empíricos através de grupos focais, conciliando ensino, pesquisa e extensão. Estão à disposição dos interessados 50 vagas. A inscrição pode ser feita na Secretaria do Departamento de Ciências Sociais, através do preenchimento da ficha de inscrição. A carga horária é de 60 horas/aula.

De acordo com o professor Leonardo de Araújo e Mota, coordenador do projeto, serão realizadas aulas expositivas, dinâmica de grupos e exibição de material audiovisual sobre diversas ideologias como Liberalismo, Socialismo, Fascismo, Neoliberalismo, Feminismo, Multiculturalismo, entre outras. O curso se realizará através de encontros quinzenais, que ocorrerão nas segundas-feiras, das 16h às 18h, na Central de Integração Acadêmica. A primeira aula está marcada para o dia 9 de outubro.

Texto: Givaldo Cavalcanti

O post Projeto oferece curso de ideologias políticas e representações sociais focado na obra de Andrew Heywood apareceu primeiro em UEPB.