Projeto “Cinema de Bairro” retoma exibições de filmes em SABS e Clube de Mães de Campina Grande

4 de maio de 2022

Após dois anos com exibições de filmes pelo YouTube devido à pandemia da covid-19, o projeto de extensão do Departamento de Comunicação da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) “Cinema de Bairro: difusão da produção cinematográfica paraibana, nas Sociedades de Amigos de Bairros (SABS) de Campina Grande”, retoma nesta quarta-feira (4), as exibições presencias.

A primeira sessão será realizada na SAB do bairro Universitário, a partir das 19h. Serão exibidos os filmes “Sivuca: um legado musical”, do cineasta André Brasil; “Biu do Violão e o Diamante Cor-de-rosa” e “Apresentando o Major Palito & Família”, de Rômulo Azevedo. Coordenado pelo professor do curso de Jornalismo, Rômulo Azevedo, o projeto visa difundir nas associações de moradores a produção audiovisual da Paraíba.

O projeto que possibilita o acesso ao cinema por parte das pessoas que nunca tiveram contato com a linguagem cinematográfica é desenvolvido de segunda a sexta-feira em um bairro diferente, sempre às 19h. A participação é aberta ao público. A Coordenação do projeto ainda informa que nos próximos dias estará divulgando a relação das SABS e Clube de Mães que receberão o projeto neste semestre.

O “Cinema nos Bairros” conta com apoio da União Campinense das Equipes Sociais (UCES), da Coordenação dos Clubes de Mães e da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX).

Texto: Severino Lopes