8 de setembro de 2016

dsc_0009

Compartilhar conhecimento é o lema da vida de um professor. E essa missão, para uma ex-professora da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), vai além dos encontros em sala de aula. Foi com essa filosofia que Patrícia Rios fez a doação de todo o seu acervo próprio na área de Jornalismo para a biblioteca do Departamento de Comunicação Social da Instituição.

Patrícia deixou de lecionar e, hoje, se dedica ao ramo empresarial, mas o perfil educador continua na sua essência e, por entender a importância das fontes de pesquisa, decidiu entregar seus livros para quem precisa absorver mais conteúdo para se tornar um bom profissional da Comunicação. Ela doou mais de 100 livros, entre títulos como “Teoria do Jornalismo”, “Ciberespaço e Internet”, “Teoria da Comunicação”, “Prática do Jornalismo”, “Jornalismo e Rádio”, entre outros.

“Resolvi doar os livros para que eles ainda sejam muito úteis ainda, servindo de fonte de pesquisa de alunos e professores do Curso de Comunicação, do qual fui aluna e, posteriormente, professora. Tenho certeza de que os livros irão ajudar vários jovens que escolheram o jornalismo como profissão”, disse Patrícia Rios.

Para o coordenador do Curso de Comunicação Social, professor Arão Souza, “a doação é extremamente importante, porque o curso de Comunicação Social está deixando de ser Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, para ser Curso de Jornalismo propriamente dito e essa doação do acervo da professora Patrícia, especificamente da área do jornalismo, vem atender a necessidade que o novo perfil do curso vai ter”.

Texto e foto: Leidiana Bem (Estagiária)

O post Ex-professora doa acervo próprio para biblioteca do Curso de Comunicação Social da Universidade Estadual apareceu primeiro em UEPB.