31 de agosto de 2016

Uma iniciativa de alunos do Curso de Comunicação Social da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) resultou na criação do portal “Agência Central de Notícias 24 horas”, que será lançado oficialmente nesta quarta-feira (31), às 19h, no Auditório II da Central de Integração Acadêmica, no Câmpus de Bodocongó, em Campina Grande. O lançamento também acontece na quinta-feira (1º), às 9h, no Auditório I, para o público acadêmico do turno diurno.

O portal tem o objetivo de informar com imediatismo e interação com os visitantes da página. Inicialmente a Agência Central de Notícias 24 horas conta com a participação de três alunos de Comunicação Social da UEPB, que são Aldair Rodrigues (editor e repórter), Millena Sousa (repórter) e Marques de Souza (repórter). Durante o lançamento será ministrada palestra com o tema “O jornalismo na atualidade: como unir imediatismo, interação e responsabilidade”.

Para o editor da Agência, o projeto possui um grande diferencial de outros meios de informação. “Nosso diferencial será sair do convencional, aquilo que é visto em todos os sites de notícias. Informação tem até de mais, chegam enxurradas a todo o momento, agora informação com credibilidade, apuração dos fatos, com repórteres nas ruas apurando o que realmente ocorreu, isso é difícil”, comenta Aldair.

O portal produzirá notícias sobre assuntos de toda a Paraíba, em quatro editorias, sendo elas Cidades, Política, Esportes e Policial. Brevemente será lançada uma rádio web dentro do próprio portal, que produzi´ra conteúdo complementar em outra plataforma digital. Aldair Rodrigues conta que pretende aumentar a equipe, pois outro diferencial da Agência será a produção de conteúdos midiáticos, como matérias em vídeos.

Para o lançamento foi montada uma programação especial: Na quarta-feira (31), às 19h, atuarão como palestrantes o editor do Globo Esporte.com e repórter do Jornal Integração da Rádio Campina FM, Silas Batista, e Rafael Melo, poeta, cordelista e editor do JPB 1ª edição da TV Paraíba, afiliada da Rede Globo.

Na manhã da quinta-feira (1º), às 9h, os palestrantes serão a professora do Departamento de Comunicação Social da UEPB, mestra em Jornalismo e ex-repórter das TVs Paraíba e Itararé, Luciellen Souza, além de Ana Sousa, editora do JPB 2ª Edição da TV Paraíba, mestra em Comunicação pela UFPB e professora do Departamento de Comunicação Social da UEPB. O portal pode ser acessado através do endereço http://www.centraldenoticias24h.com.br/.

Texto: Glêbson Rodrigues (Estagiário)

O post Estudantes de Comunicação Social da UEPB lançam portal “Agência Central de Notícias 24 horas” apareceu primeiro em UEPB.