27 de julho de 2016

ivancost1

A menos de 10 dias para a abertura das Olimpíadas do Rio de Janeiro, o estudante do 8º período do curso de Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Ivan Andrey Farias da Costa, de 22 anos, foi selecionado para trabalhar como voluntário nos jogos e vai acompanhar todo o evento de perto.

Ivan, que é de Juarez Távora, soube das inscrições para trabalhar como voluntário nos jogos em um programa de TV e imediatamente se inscreveu. Para ficar na lista de espera, ele passou por todo um procedimento realizado pelos organizadores das Olimpíadas, como entrevista online, entre outros. No começo deste mês ele recebeu a notícia que o seu nome foi selecionado.

Prestes a viver a experiência única e de muito aprendizado, Ivan não vê a hora de arrumar a bagagem e embarcar para o Rio. Esta semana ele recebeu o convite para participar do ensaio da cerimônia de abertura dos jogos e viaja no dia 1º para participar da abertura como voluntário.

O trabalho vai permitir ao futuro jornalista conhecer pessoas de 206 países, com línguas e culturas diferentes. As Olimpíadas vão reunir atletas de 42 modalidades esportivas. O estudante da UEPB vai ficar no estádio onde acontecerão as competições de basquete, na Arena 1 na Barra da Tijuca, atuando como assistente de transporte e guia de locomoção para os atletas e torcedores. “A melhor experiência de participar das Olimpíadas será conhecer pessoas de todo o mundo. Será um aprendizado. A ansiedade até o dia da viagem é grande”, frisou Ivan.

Texto: Severino Lopes
Foto: Rede Social Facebook

O post Estudante da Universidade Estadual da Paraíba é selecionado para atuar como voluntário dos jogos olímpicos 2016 apareceu primeiro em UEPB.