11 de abril de 2016

posse ccsa 3

Em solenidade presidida pelo reitor Rangel Junior, foram empossados na manhã desta segunda-feira (11), no Auditório I da Central de Integração Acadêmica, os novos diretores, chefes de departamentos e coordenadores dos cursos que compõem o Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), no Câmpus I, em Bodocongó. O professor Orlando Ângelo foi reeleito diretor do Centro e tomou posse para um novo mandato de dois anos, tendo como diretor adjunto o professor Ricardo Ferreira Dantas.

Empossado pela segunda vez como diretor do CCSA, professor Orlando Ângelo agradeceu a Deus, aos professores, técnicos e estudantes e pediu a cooperação de todos. Orlando também fez um agradecimento especial a professora Marluce Delfino, que contribuiu para a gestão nos últimos dois anos. Ele ressaltou que por conta das adversidades e da crise que o país enfrenta e que, inevitavelmente, respingou na UEPB, não pôde realizar tudo o que sonhou na sua primeira gestão. No entanto, reafirmou seu compromisso de perseguir novas metas e continuar trabalhando para desenvolver ainda mais o potencial do Centro de Ciências Sociais Aplicadas.

posse ccsa 4

O professor prometeu fazer uma gestão administrativa atuante, participativa, democrática, eficiente e disse que o maior desafio é fortalecer o ensino, a pesquisa e a extensão. Ele também destacou a necessidade da estruturação e modernização dos laboratórios dos cursos que compõem o Centro, o que ajudaria a capacitar ainda mais os estudantes para enfrentar o competitivo mercado de trabalho. Responsabilidade, compromisso e luta pela expansão da política da pós-graduação no CCSA marcaram o compromisso no discuso do professor Orlando.

Presidente da solenidade, o reitor Rangel Junior parabenizou os empossados e reafirmou o compromisso irrestrito da Reitoria em buscar as condições de melhorias para o Centro. O reitor lembrou que os tempos são difíceis, devido a crise que o país atravessa, e observou que o grande desafio no momento é se buscar o equilíbrio para entender o que é possível fazer e o que não tem como realizar. Rangel também destacou a importância da construção de um diálogo político, de uma cultura democrática e o amadurecimento nas relações sem perder a esperança e a vontade de fazer algo melhor.

“Posso dizer que o que couber a Administração da UEPB terão sempre, indistintamente, o meu apoio, como fizemos até agora. Posso assegurar que todos terão o mesmo respeito, a seriedade no trato com a coisa pública. Continuaremos lutando e trabalhando com muito afinco para que tenhamos condições de desenvolver a Instituição e criar canais de diálogo”, afirmou.

Chefias de departamentos e coordenações de cursos

posse ccsa 1

Além de Orlando Ângelo e Ricardo Ferreira, como diretor e diretor adjunto do CCSA, respectivamente, foram empossados os novos gestores das chefias de departamentos e coordenações de cursos que compõem o centro.

Na chefia do Departamento de Administração e Economia foram empossados João Rodrigues dos Santos e Geralda Félix Coutinho, respectivamente, chefe e chefe adjunto. Na Chefia do Departamento de Comunicação Social tomaram posse as professoras Maria do Socorro Tomaz Palitot e Maria de Fátima Cavalcante Luna. Na chefia do Departamento de Contabilidade foram empossados os professores José Péricles Alves Pereira e José Elinilson Cruz de Menezes. Já na chefia do Departamento de Serviço Social foram empossadas as professoras Thereza Karla de Souza Melo e Maria do Socorro Pontes de Souza.

Para os cargos de coordenador e coordenador adjunto do Curso de Comunicação Social tomaram posse os professores Arão Azevedo Souza e Maria Salete Vidal da Silva. No Curso de Ciências Contábeis foram empossados os professores Allan Carlos Alves e Cláudio de Oliveira Leôncio Pinheiro, enquanto que na coordenação do Curso de Serviço Social tomaram posse as professoras Patrícia Crispim Moreira e Lúcia Maria Patriota.

Texto: Severino Lopes
Fotos: Paizinha Lemos

O post Empossados novos diretores do Centro de Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Estadual da Paraíba apareceu primeiro em UEPB.