Debate sobre os desafios do Jornalismo Cultural em Campina Grande reúne estudantes e ativistas culturais

18 de outubro de 2016

Clique para exibir o slide.

Foi realizado na manhã desta segunda-feira (17), na Central de Integração Acadêmica da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), o debate “Os desafios do Jornalismo Cultural em Campina Grande”, promovido pelo Departamento de Comunicação Social da Instituição e organizado pelos alunos da disciplina “Tópicos Especiais em Comunicação”. A coordenação das atividades foi da professora Giseli Sampaio.

O debate teve como participantes os jornalistas Saulo Queiroz, Hipólito Lucena e Álvaro Fernandes, além dos artistas Sandrinho Dupan e Iponax Vila Nova, e da professora Eneida Agra Maracajá. As discussões tiveram como eixo temático as iniciativas e práticas jornalísticas que fortalecem o movimento cultural em Campina Grande.

Ao longo das exposições, ganharam destaque as inferências a respeito da revitalização do Cine Capitólio, o Festival de Inverno de Campina Grande e o Audiovisual de Campina Grande – Comunicurtas UEPB, as produções jornalísticas pautadas na visão cultural mercadológica e as contribuições de projetos e programas desenvolvidos pelo Sesc Campina Grande e pela TV Itararé.

Participaram do evento professores e alunos do curso de Jornalismo da UEPB e da Faculdade Maurício de Nassau. De acordo com a professora Giseli, a ideia do debate surgiu a partir de discussões sobre o tema em sala de aula e sua realização superou todas as expectativas. “Pensávamos numa discussão técnica, acadêmica, mas foi além. Foi algo que agregou valores inestimáveis, o debate trouxe ícones da cultura em Campina, jornalistas e até alunos de outras instituições. Só temos a agradecer a equipe que organizou o evento, aos alunos e professores que aqui estiveram”, ressaltou.

O evento foi transmitido ao vivo pelo canal da TV UEPB no Youtube e o vídeo completo do evento está disponível no link https://youtu.be/b7WNcSJX1s0.

Texto e fotos: Ascom do evento