Curso de Ciências Contábeis da UEPB ganha laboratório de informática com 20 novos computadores

1 de novembro de 2016

Clique para exibir o slide.

O Curso de Ciências Contábeis da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), vinculado ao Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), no Câmpus de Bodocongó, está com um novo laboratório de informática. No total, 20 novos computadores devidamente conectados com a internet foram instalados e já estão disponíveis para serem usados pelos estudantes na Sala 144 da Central de Integração Acadêmica.

Os novos computadores adquiridos com recursos próprios da UEPB e instalados pelo pessoal da Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) atendem a uma demanda antiga do curso, conforme explicou o chefe de Departamento José Péricles Alves Pereira, destacando que a conquista do laboratório foi fruto de uma luta que também contou com a participação do diretor adjunto, José Elinilson Cruz de Menezes, e do coordenador do curso Alan Carlos Alves.

Péricles enfatizou que o novo laboratório será de fundamental importância para o processo de aprendizado mais técnico, no sentido de oportunizar uma experiência maior aos alunos do curso de Ciências Contábeis. Já em funcionamento, o laboratório pode ser utilizado para as tarefas dos futuros profissionais da área, bem como para atender algumas necessidades da comunidade carente. No local serão feitas gratuitamente declarações de impostos de renda por estudantes acompanhados de professores. “O laboratório vai dá um universo maior e uma maior qualidade aos alunos que estão prestes a ingressar no mercado de trabalho”, frisou o chefe do Departamento.

Enquanto apresentava aos alunos as mudanças advindas com a implantação do novo Projeto Pedagógico, o coordenador do curso de Ciências Contábeis, professor Alan Carlos, disse que o laboratório ajudará na formação dos futuros profissionais, visto que permitirá aos alunos realizar atividades práticas, fortalecendo o aprendizado adquirido teoricamente na sala de aula. Um dos projetos que terá no laboratório de informática um suporte para funcionar plenamente é o “Escritório Modelo”. Coordenado pela professora Vânia Vilma Nunes Teixeira, o projeto já realizou a fase de seleção dos alunos e está prestes a entrar em funcionamento.

Texto: Severino Lopes
Fotos: Franklin Bonfim