Alunos do curso de Comunicação Social da UEPB montam exposição sobre tribos urbanas

18 de outubro de 2016

Clique para exibir o slide.

Está aberta até o dia 9 de novembro, nas novas instalações do Partage Shopping, em Campina Grande, a exposição “Tribos urbanas: Moda, Mercado e Comunicação em Campina Grande”. A iniciativa conta com a exibição de fotos, textos, maquetes de vitrines, além do próprio vestuário característico das tribos abrigadas na cidade.

O projeto “Tribos urbanas: Moda, Mercado e Comunicação em Campina Grande” é um evento produzido pelos alunos dos cursos de pós-graduação em Moda e Mercado da Faculdade SENAI da Paraíba e da graduação em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), sob a orientação das professoras Ana Paula Cruz, Cristianne Melo, Liliann Rose e Tamyris Pedroza.

A mostra tem o objetivo de apresentar à população da cidade as diversidades da moda, por meio do estudo de tribos presentes em Campina Grande. Além disto, pretende despertar uma visão de mercado em potenciais empreendedores no que diz respeito à necessidade de desenvolver um outro olhar sobre este mercado.

Os visitantes da exposição são convidados a refletir sobre identidade e representação social. Além de conhecer um pouco mais sobre a cultura da moda, distanciando-a da frivolidade e dos estereótipos. A visitação da exposição respeita o horário de funcionamento do shopping.

Texto e foto: Divulgação