26 de julho de 2016

DSC_0004

Um grupo de alunos do curso de Comunicação Social da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) foi premiado na Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom) – Regional, realizada em Carurau (PE), entre os dias 7 e 9 de julho. Os estudantes venceram na categoria de Jornalismo, modalidade Jornalismo Literário e/ou de Opinião (Avulso/Conjunto e Série), com o trabalho “Retratos em Palavras: Perfis de artistas paraibanos”, orientado pela professora Silvana Torquato.

Produzido por alunos do 7º período de Comunicação Social, o projeto foi desenvolvido dentro da disciplina de Jornalismo Especializado, ministrada pela professora Silvana. O trabalho é o conjunto de cinco perfis jornalísticos/literários de artistas paraibanos, entre eles fotógrafo e cordelista, e que são pouco populares dentro do Estado. Para a aluna líder do projeto, Clordana Aquino, o trabalho está trazendo uma nova visibilidade para esses personagens. “O Retratos em Palavras é uma porta para a valorização do que é nosso. São nossas raízes sendo valorizadas e apreciadas pelo nosso próprio povo”, destaca.

Além de Clordana, a equipe vencedora foi composta pelos alunos Glêbson Rodrigues, Maria Clara Monteiro, Keliane Barbosa e Ivan Andrey. Após vencerem o Expocom Regional, os alunos irão agora representar a UEPB em uma competição nacional, dentro da programação oficial do Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom), que acontecerá entre os dias 5 e 9 de setembro na Universidade de São Paulo  (USP).

No ano de 2015, outro grupo de alunos de Comunicação Social da UEPB venceu a Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom) no Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom), com o trabalho “O rádio que fez história: Contribuições para o desenvolvimento sociocultural de Campina Grande”, na categoria Rádio, TV e Internet, na modalidade Programa Laboratorial de Áudio, orientado pela professora Goreti Sampaio e tendo como aluna líder a estudante Mayra Pereira.

Texto: Glebson Rodrigues
Fotos: José Arnaud Jr.

O post Alunos de Jornalismo conquistam prêmio na Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação apareceu primeiro em UEPB.