Aluna do Curso de Jornalismo da UEPB é aprovada no projeto audiovisual Geração Futura 2017

25 de outubro de 2016

Clique para exibir o slide.

O Canal Futura divulgou nesta segunda-feira (24) a relação dos alunos aprovados para o projeto audiovisual Geração Futura 2017, que ocorrerá no Rio de Janeiro entre 30 de janeiro e 10 de fevereiro de 2017, com oficinas audiovisuais, palestras e produção de programas e reportagens. Entre os aprovados, concorrendo com alunos de universidades de todo o país, está a aluna do 5º período do Curso de Jornalismo da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Débora Marx. Além dela, participarão desta edição mais 32 alunos de universidades parceiras, como ESPM-Rio, PUC/SP, UERN, UNB, UFF, entre outras.

A aluna da UEPB selecionada já vem participando de projetos audiovisuais no curso. Em junho, como repórter, produziu reportagem especial em vídeo no São João de Campina Grande para o canal do Projeto Repórter Junino no YouTube e, recentemente, foi diretora-geral do curta “Seis Palavras”, que será lançado em novembro. Entusiasmada com a aprovação, ela comentou que “o Geração Futura é uma grande oportunidade para ampliarmos o cenário da produção audiovisual dentro do DECOM, além de ser uma experiência acadêmica engrandecedora. Estou muito feliz com a seleção e irei explorar tudo o que posso aprender para retornar com uma bagagem de conhecimento suficiente para compartilhar com meus colegas da UEPB”.

O Geração Futura foi criado em 2006 para fortalecer a relação entre o Canal Futura e as Universidades Parceiras e permitir que alunos dessas universidades experimentem a produção de televisão. Através de oficinas, os participantes se envolvem com conceitos e técnicas de produção audiovisual e gravam material para exibição no Canal Futura por meio do desenvolvimento de interprogramas. No segundo semestre do próximo ano ocorrerá nova seleção para o projeto.

Parceria UEPB e Canal Futura

A Universidade Estadual da Paraíba celebrou este ano acordo de cooperação entre a Fundação Roberto Marinho/Canal Futura e a Universidade Estadual da Paraíba para intercâmbio de conteúdos, de metodologias, de material didático e de uma série de projetos em comum. A UEPB é universidade parceira do Canal Futura e vem produzindo conteúdos audiovisuais através do Departamento de Comunicação Social (DECOM), Curso de Jornalismo. A UEPB é a primeira universidade da Paraíba a fazer parte do Canal Futura como parceira direto.

O Canal Futura é vinculado à Fundação Roberto Marinho e mantido por uma série de empresas privadas e é um canal sem fins lucrativos que promove uma programação com conteúdos educativos, culturais e científicos e mantém parcerias com universidades de praticamente todos os estados da Federação.

Texto: Divulgação