15 de abril de 2016

Clique para exibir o slide.

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e o Tribunal de Justiça do Estado (TJ-PB) formalizaram parceria, com a assinatura do Termo Aditivo ao Convênio 10/2010, para oferta de 500 vagas para o Curso de Formação Continuada sobre o Novo Código de Processo Civil (CPC). O termo foi assinado nesta quinta-feira (14), pelo reitor Rangel Junior e o presidente do TJ, desembargador Marcos Cavalcanti.

Também participaram do ato o desembargador João Benedito; o juiz Ricardo Vital, diretor adjunto da Escola Superior da Magistratura; e o diretor de Gestão de Pessoas do TJPB, José Antônio; além das professoras Eliane Moura, pró-reitora de Ensino Médio, Técnico e Educação a Distância, e Cezilene Morais, coordenadora de Relações Internacionais da UEPB.

O curso, que se desenvolverá na modalidade ensino a distância (EAD), terá a carga de 90 horas/aula e será destinado aos servidores que atuam no 1º e 2º graus do Poder Judiciário do Estado. Um tutor será responsável por monitorar o aprendizado dos alunos, que terão aulas com temas como Tutelas de Urgência, Concentração da Defesa e Ônus da Prova, por exemplo.

Após a assinatura do Termo Aditivo, os gestores das instituições falaram da importância da parceria. “Tive a preocupação, desde que assumi a Presidência do Tribunal de Justiça, de não apenas manter, mas ampliar as parcerias com as universidades. Em todos os nossos projetos, na área acadêmica, sempre recomendei a inclusão, a participação direta das instituições de ensino superior”, declarou o presidente Marcos Cavalcanti.

Já o reitor Rangel Junior destacou a importância do convênio. “O mais importante é que a Universidade contribui com o Tribunal, o Tribunal contribui com a Universidade e quem ganha é a sociedade. Nós cumprimos as nossas metas, abrimos campos de trabalho para novas pessoas, contribuindo com a formação, mas o beneficio é social”, frisou.

Colaboração: Assessoria TJ

O post UEPB e Tribunal de Justiça da Paraíba firmam parceria para oferta de vagas em curso sobre novo CPC apareceu primeiro em UEPB.