UEPB abre inscrições para alunos extensionistas interessados em atuar no Campus Avançado

29 de junho de 2012

A direção do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) informa que estão abertas, até o dia 22 de junho, as inscrições para seleção de alunos extensionistas para o Núcleo Avançado de Prática Jurídica, que realizará atividades no Presídio do Serrotão, em Campina Grande. O trabalho desenvolvido em parceria com a Secretaria de Defesa Social do Estado da Paraíba visa levar ações acadêmicas de prática jurídica às execuções penais da referida unidade prisional. Podem se inscrever quaisquer estudantes regulamente matriculados em cursos oferecidos pelo CCJ/UEPB.

As inscrições serão feitas por meio de fichas de inscrição disponíveis no Escritório Modelo do CCJ ou recebidas por e-mail, devendo a mensagem ser enviada ao endereço gutembergcardoso@hotmail.com. Na inscrição deverá constar o nome completo do candidato e o número de matrícula. Além disso, o aluno deverá anexar o seu histórico e uma Carta de Intenção de, no máximo, uma lauda, apresentando sua disponibilidade de tempo e justificando o seu interesse no projeto.

A seleção consistirá na análise da Carta de Intenção, disponibilidade de horário e entrevista, que ocorrerá pela manhã e à noite, na Faculdade de Direito, em dias, salas e horários a serem divulgados logo após o término do período de inscrições. A entrevista avaliará o interesse do candidato em exercer atividades de extensão e vai considerar, também, a sua perspectiva de empenho, engajamento, eventual experiência prévia e potencial de contribuição de suas ideias para a implementação e desenvolvimento do projeto.

Serão selecionados 15 (quinze) alunos com dedicação semanal obrigatória de 10 (dez) horas ao projeto. Os candidatos inscritos e convocados para a entrevista e que não comparecerem no local, data e horário estabelecidos estarão automaticamente eliminados do processo seletivo. O resultado final será divulgado no dia 9 de julho de 2012.