Simpósio sobre Direito à Diferença e Identidade Plural vai debater tutela jurídica de grupos vulneráveis

7 de julho de 2014

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), através do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) do Câmpus de Campina Grande, promove na próxima quinta-feira (10), o Simpósio “Direito à Diferença e à Identidade Plural”. Organizado pelo grupo de pesquisa “Direito à Diversidade e Cidadania Plural”, coordenado pelo professor doutor Glauber Salomão Leite, o evento tem como objetivo promover reflexão sobre a tutela jurídica dos chamados grupos vulneráveis, no contexto do acesso à cidadania e promoção dos Direitos Humanos. O evento acontece no Auditório da Faculdade de Direito da UEPB e é destinado a toda comunidade acadêmica.

A inscrição simbólica do Seminário custa 1 Kg de alimento não perecível, excetuando-se sal ou açúcar, ou R$ 10. O alimento ou valor deve ser entregue no dia do evento aos organizadores. Os interessados já podem efetuar inscrição através de formulário online disponível no endereço eletrônico www.facebook.com/simposioddcp. Também podem buscar informações através do email simposioddip@gmail.com.

Com carga horária de 10 horas aula, a atividade será dividida em dois módulos. O primeiro será apresentado a partir das 9h e abordará sobre a Igualdade de Gênero e Pessoa com Deficiência. Esse módulo será ministrado pela professora Luisa Câmara Rocha, mestranda do Programa de Direitos Humanos da UFPB; e pela professora da Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), Carolina Valença Ferraz, doutora e mestre em Direito pela PUC/SP.

As 19h será apresentado o módulo sobre Diversidade Sexual, que será ministrado pelo professor Dimitre Soares, mestre em Direito pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB); professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e residente do Instituto Brasileiro de Direito de Família na Paraíba (IBDFAM-PB).

Essa última atividade também contará com a presença do professor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Glauber Salomão Leite. Ele é doutor e mestre em Direito pela PUC/SP e professor do Mestrado e da Graduação em Direito do Centro Universitário de João Pessoa/UNIPÊ.

Confira [wpfilebase tag=fileurl id=5 linktext=aqui /] o resultado.