Projeto de extensão “Mulheres na Liderança” promove congresso sobre Feminismo e Direito no Brasil

11 de novembro de 2021

O 1º Congresso Brasileiro Mulheres na Liderança é organizado pelo projeto de extensão “Mulheres na Liderança”, vinculado à Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e terá como tema “Feminismo e Direito no Brasil: Desafios e perspectivas”, assunto que será debatido de forma interdisciplinar em quatro grupos temáticos. O evento acontece entre 13 e 15 de dezembro, e até o dia 30 de novembro estará aberta a submissão de trabalhos escritos.

O congresso tem foco no fomento às mudanças sociais necessárias à promoção da igualdade de gênero e é inteiramente organizado e protagonizado por mulheres, com estas presentes na comissão organizadora, comissão científica e como palestrantes. O evento contará com a participação de palestrantes de todo o Brasil, de vários setores acadêmicos e institucionais.

Já está disponível parte da programação, com as palestrantes e temas que serão discutidos no evento ao longo de quatro mesas temáticas e nas mesas de abertura e encerramento. Os melhores trabalhos inscritos serão publicados em edição especial da Revista Data Venia, vinculada ao Centro de Ciências Jurídicas, Câmpus I da UEPB. Já o melhor trabalho receberá o Prêmio Mirella Sena. O edital e links para as inscrições estão disponíveis no site do congresso. Inscrição para ouvintes segue até o dia 10 de dezembro.

Confira o site do evento, e o perfil do projeto de extensão Mulheres na Liderança, no Instagram.

Texto: Juliana Rosas