12 de abril de 2016

NEJUT2

Com uma estrutura digna dos grandes escritórios de advogacia, o Núcleo de Estudos e Prática Jurídica Trabalhista (NEJUT) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) será inaugurado nesta quarta-feira (13), no Câmpus I de Campina Grande. O Núcleo funcionará no Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) e estará vinculado ao Escritório Modelo da Instituição. A inauguração acontece às 10h, com a presença do reitor Rangel Junior; do Procurador do Trabalho do Estado, Marcos Antônio Ferreira Almeida; além de professores e estudantes do curso de Direito da UEPB.

O diretor do Centro e um dos entusiastas da iniciativa, professor Amilton de França, explicou que o NEJUT terá como missão colaborar na formação dos futuros advogados, além de atender gratuitamente a população carente na busca de soluções de impasses relacionados às causas trabalhistas.

Uma das salas construídas no NEJUT estará reservada para audiências públicas com o Ministério Público, em que os estudantes auxiliados por professores, tentarão firmar acordos trabalhistas. No espaço também serão celebrados os chamados Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).

Estudantes de Direito a partir do 6º período poderão atuar no Núcleo, realizando a parte prática do curso. O Núcleo de Estudo e Práticas Trabalhistas também propiciará a realização de pesquisas dos estudantes do CCJ, bem como de projetos de extensão voltados para a população carente. “Será um Núcleo ímpar na Paraíba e que terá um papel importante na formação de nossos estudantes e no atendimento de serviço gratuito a população carente”, ressaltou Amilton de França.

Texto: Severino Lopes
Foto: Paizinha Lemos

O post Núcleo de Estudo e Práticas Trabalhistas da UEPB será inaugurado nesta quarta-feira, 13 de maio apareceu primeiro em UEPB.