Fique por dentro da Programação da Semana do Fera

23 de fevereiro de 2015

O Centro Acadêmico Sobral Pinto, em parceria com a Coordenação do Curso de Direito do CCJ, realizará no período de 23 a 27 de fevereiro a tradicional “Semana do Fera”. Segue a programação:

TURNO DIURNO

SEGUNDA

07:40 – Recepção

08:40 – Apresentação dos membros do Centro Acadêmico Sobral Pinto

09:00  – Panorama geral sobre o funcionamento do Centro de Ciências Jurídicas (Professora e coordenadora do curso Lucira Freire;  Professor Diretor Amilton de França)

11:00 – Programação Cultural

Obs: Exposição de Banners de pesquisas científicas dos alunos e professores do CCJ durante toda a semana.

QUARTA

07:00 – Arrecadação de alimentos e papel Sulfite 40kg A-4 para o Instituto dos Cegos de Campina Grande

07:50 – Um diálogo sobre Direitos Humanos na Contemporaneidade (Professor Dr. Glauber Salomão Leite)

09:00 – Depoimento: Adenize Queiroz de Farias (Professora substituta no departamento de educação da UEPB e diretora do Instituto dos Cegos de Campina Grande) Desafio: Leitura em Braile

10:00  – Apresentação musical (Instituto dos Cegos de Campina Grande)

Obs: Trote Solidário – Unidade do Hemocentro Regional de Campina Grande coletando doações de sangue no CCJ.

SEXTA

08:40 – A carreira na Magistratura (Professora Dr.ª e Juíza Rosimeire Ventura)

09:30  – A carreira na advocacia (Professor e advogado Plínio Nunes Souza)

10:20 ­ – Programação Cultural

TURNO NOTURNO

SEGUNDA

18:30 – Recepção

19:20 – Apresentação dos membros do Centro Acadêmico Sobral Pinto

19:50– Panorama geral sobre o funcionamento do Centro de Ciências Jurídicas (Professora Lucira Freire e Professor Amilton de França)

20:40 – Programação Cultural

QUARTA

19:20  – A pesquisa no ambiente acadêmico (Professor Dr. Luciano Nascimento)

20:00  – O processo de internacionalização da UEPB (Professora M.S. Cezilene Morais)

SEXTA

19:20  –  A Carreira na Defensoria Pública (Dra. Marise Pimentel Figueiredo)

20:00  –  A Carreira no Ministério Público (À confirmar)

21:00  – Encerramento – Programação Cultural

A organização da Semana do Fera lembra que, ao final da programação, serão entregues certificados de participação com carga horária de 10h/a aos que atingirem, no mínimo, 50% de frequência durante o evento.