UEPB e Banco do Nordeste firmam parceria no PRODETER da Bovinocultura de Leite do território do Médio Piranhas

24 de maio de 2022
A Universidade Estadual da Paraíba e o Banco do Nordeste firmam parceria no PRODETER da Bovinocultura de Leite do território do Médio Piranhas.
O Campus IV da UEPB e Escola Agrotécnica do Cajueiro – EAC receberam a visita do Agente de Desenvolvimento Territorial (Thiago Vitorino) para apresentação do Programa de Desenvolvimento Territorial da cadeia produtiva do leite na região, com foco no fortalecimento desse arranjo produtivo local.  A reunião ocorrida na última quarta-feira (11/05/2022), coordenada pelo diretor do Campus Dr. Edivan da Silva Nunes Júnior, contou com a participação dos professores e representantes da coordenação.
Na oportunidade, foram discutidas ações de parceria entre as instituições para promoção de eventos, palestras, dias de campo, entre outras iniciativas a serem trabalhadas em apoio à agricultura familiar e ao fortalecimento da pecuária leiteira na região.
Para Thiago Vitorino, é preciso oferecer ferramentas que viabilizem a sustentabilidade econômica, social, ambiental e cultural das famílias dos pequenos produtores, fortalecendo a competitividade da produção. Nesse sentido, o apoio da Universidade é fundamental na conscientização do uso racional dos recursos e na disseminação do uso de novas tecnologias e boas práticas de manejo. A UEPB goza de muita credibilidade junto a comunidade local, além de contar com um quadro de professores e pesquisadores com vasta experiência.

O professor Edivan Nunes avalia que a parceria tem potencial para ampliar o acesso dos alunos do Campus ao mercado de trabalho local, além de prestar apoio à população. São inúmeras as oportunidades e a expectativa é de bons frutos.