Setor de Desenvolvimento de Pessoas realiza oficina sobre assédio moral para servidores dos câmpus IV e V

9 de setembro de 2021

O Setor Desenvolvimento de Pessoas da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), realiza no próximo dia 17 de setembro uma oficina sobre a prevenção do assédio moral. Neste primeiro momento, a oficina será voltada para os servidores do Centro de Ciências Humanas e Agrárias (CCHA), Câmpus IV de Catolé do Rocha, e do Centro de Ciências Biológicas e Sociais Aplicadas (CCBSA), Câmpus V em João Pessoa.

Com o tema “Assédio Moral: entendendo e prevenindo”, as oficinas serão ministradas por estagiários do curso de Psicologia da UEPB, sob a orientação do professor Nelson Aleixo da Silva Junior. Por conta da pandemia, a oficina será realizada de forma virtual, através da plataforma do Google Meet. O link de acesso será encaminhado através do Whatsapp de cada um dos servidores inscritos na atividade. O horário será às 9h no Câmpus V, e 9h30 no Câmpus IV.

Os conteúdos abordados contemplarão os tipos de assédio moral e os meios de prevenção, identificação e combate a esta forma de humilhação e ataque à dignidade humana. As inscrições para os interessados podem ser feitas no período de 9 e 15 de setembro, através deste link. Ao final das atividades, os participantes receberão um certificado com carga horária de 2h.

Texto: Severino Lopes