Centro de Ciências Humanas e Agrárias e Escola Agrotécnica do Cajueiro promoverão o I Encontro Regional do Programa Bolsa Família

29 de novembro de 2023

Nos dias 07 e 08 de março de 2024, o Centro de Ciências Humanas e Agrárias e a Escola Agrotécnica do Cajueiro promoverão o “I Encontro Regional do Programa Bolsa Família: tecendo histórias e transformando vidas na região de Catolé do Rocha-PB”. O Evento, que é liderado pelos professores Jairo Bezerra Silva (Diretor Adjunto do CCHA), Edivan da Silva Nunes Junior (Diretor do CCHA) e Francisco Ademilton Vieira Damaceno (Diretor da EAC), foi aprovado no EDITAL N° 29/2023 da FUNDAÇÃO DE APOIO A PESQUISA DO ESTADO DA PARAÍBA – FAPESQ.

Na oportunidade, serão realizadas conferências no âmbito da temática proposta e apresentações culturais, objetivando mobilizar alunos, professores pesquisadores no sentido de destacar histórias tecidas a partir do fomento da política pública de Transferência de Renda Básica  a exemplo do que foi e o que é o Programa Bolsa Família na Região de Catolé do Rocha – PB.

A equipe de colaboradores, que conta com docentes, discentes e técnicos-administrativos do campus IV da UEPB, comemorou a aprovação desse relevante projeto. “A implementação da transferência renda no Brasil e na região de Catolé do Rocha-PB a partir do Programa Bolsa Família II, representa cada vez mais, uma forma eficiente para atenuar as desigualdades sociais e promover um modelo de desenvolvimento sustentável”, comentou o professor Jairo Bezerra.

Em breve, a programação e outras informações pertinentes ao evento serão publicadas.