1 de abril de 2016

Posse e Inauguração (11)

Foram inaugurados nesta quinta-feira (31), no Câmpus IV da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Catolé do Rocha, a Academia de Musculação e os laboratórios de informática dos cursos de Letras e Ciências Agrárias. A academia é fruto de um convênio da UEPB com o Ministério da Educação e Cultura (MEC), através do programa PNAEST. A Academia é composta por 7 equipamentos que serão usados por toda a comunidade universitária. O investimento foi de R$ 25 mil.

Responsável pela articulação que resultou no convênio com o Ministério da Educação (MEC), a professora Núbia Nascimento, pró-reitora Estudantil da UEPB, destacou a importância da academia para os estudantes e toda a comunidade universitária do Câmpus IV. “Essa Academia é resultado de um projeto da Pró-Reitoria Estudantil, em convênio com o MEC, e será muito importante para promover o bem estar de toda a comunidade. Estamos inaugurando para que o estudante tenha mais uma opção de atividade dentro do Câmpus”, destacou.

Posse e Inauguração (10)

O professor de Educação Física, Francisco Fraxibes, ressaltou que os equipamentos vão ajudar a comunidade a manter a forma gerando qualidade de vida. O diretor do Câmpus IV, Edvan Silva, afirmou que a entrega da academia e dos laboratórios de informática vão ajudar muito a manter os estudantes dentro do CCHA e da Escola Agrotécnica. Ele ressaltou que a ideia é criar as condições que possibilitem o aluno a permanecer na Instituição durante todo o dia. “Acabou a aula, o aluno almoça no Restaurante Universitário e depois tem a opção do laboratório de informática com internet disponível da melhor qualidade, além da academia para aqueles que querem se exercitar”, observou o professor.

O diretor adjunto, Rômulo César Araújo, classificou a academia de musculação como um “ganho maravilhoso” para o Câmpus IV. “Esta é a primeira academia de musculação da UEPB fora do Câmpus I e vai propiciar a toda a comunidade a possibilidade de se exercitar dentro do Câmpus e, com isso, manter a comunidade no ambiente acadêmico”, afirmou.

Representante do Grêmio Estudantil da Escola Técnica do Cajueiro, o estudante Mikael de Oliveira Judson, também destacou a importância da academia para os alunos, que agora terão mais uma opção para passar mais tempo na Instituição.

Texto: Severino Lopes
Fotos: Paizinha Lemos

O post Câmpus IV ganha academia e laboratórios de informática para os cursos de Letras e Ciências Agrárias apareceu primeiro em UEPB.