21 de outubro de 2019

Um aluno do Curso de Jornalismo da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) terá um vídeo produzido em homenagem ao Dia dos Professores veiculado nesta segunda-feira (21), no Canal Futura. Yago Paolo elaborou o material tendo como personagem a professora de fotografia Agda Aquino, do Departamento de Comunicação Social da Instituição. O vídeo produzido por Yago integra uma série de interprogramas com a temática “Professores Inspiradores” e vai ao ar às 19h25.

O vídeo foi produzido pelo estudante após ter sido selecionado no projeto “Geração Futura Universidade Parceiras”, do Canal Futura. Foram selecionados estudantes de 34 universidades de todo o Brasil para participarem de uma oficina de audiovisual que aconteceu durante duas semanas, na Fundação Roberto Marinho, no Rio de Janeiro, no início deste ano.

Ao retornarem da oficina, os estudantes tiveram que produzir um vídeo com a temática “Professores Inspiradores”. Yago selecionou a professora Agda para ser a protagonista do interprograma. O trabalho levou três meses para ficar pronto, passando pelas etapas de escrita do roteiro, gravação, edição e finalização.

A série de interprogramas do Canal Futura está no ar desde a última terça-feira (15), quando foi comemorado o Dia dos Professores. O episódio do estudante da UEPB irá ao ar nesta segunda-feira (21), às 19h25, e também ficará disponível no futuraplay.org. O projeto “Geração Futura Juventudes”, do Canal Futura, está com inscrições abertas até o dia 22 de outubro.

Colaboração de texto e fotos: Yago Paolo

O post Vídeo de aluno da UEPB em homenagem ao Dia dos Professores será veiculado no Canal Futura apareceu primeiro em UEPB.