15 de abril de 2019

O programa de extensão “Receita para Cidadania e para o Desenvolvimento”, através dos projetos “Núcleo de Assessoramento Fiscal (NAF) de Campina Grande e de Monteiro” e “Escritório de Prática Contábil (EPC)”, auxiliarão a comunidade em geral, de Campina Grande e Monteiro, no preenchimento da Declaração do Imposto de Renda 2019.

Em Campina Grande, o atendimento será nos dias 16 e 17 de abril, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h, na Sala 144 da Central de Integração Acadêmica, no Câmpus de Bodocongó. Já em Monteiro a ação será realizada nos dias 16 e 17 de abril e de 23 a 25 do mesmo mês, das 14h às 17h, na sede do Centro de Ciências Humanas e Exatas (CCHE), localizado na Rua Abelardo Pereira dos Santos, Nº 78.

A Receita Federal iniciou o recebimento do IR no dia 7 de março e o prazo segue aberto até o dia 30 deste mês. Para ser atendido, o contribuinte deve levar documentação pessoal e todos os comprovantes necessários para preenchimento da declaração. O serviço é gratuito. Além desse atendimento, nesta segunda (15), o projeto de extensão “Cidadania Ativa”, vinculado ao programa “Receita para Cidadania e para o Desenvolvimento”, promove a palestra “Imposto de renda da pessoa física”, que será ministrada pelo professor Francisco Leite, no Auditório I da Central de Integração Acadêmica, a partir das 19h30.

O Programa “Receita para a Cidadania e para o Desenvolvimento” é parceiro das Delegacias da Receita Federal do Brasil em João Pessoa e Campina Grande; do Conselho Regional de Contabilidade na Paraíba; da Controladoria Geral da União (CGU/PB) e do Instituto Paraibano de Estudos Tributários –IPBET. Todo o trabalho de preenchimento das declarações do Imposto de Renda são feitos por alunos dos cursos de Administração, Contabilidade e Direito da UEPB, sob a supervisão de professores da Instituição.

O post Programa de extensão da UEPB orienta população para preenchimento da Declaração do Imposto de Renda 2019 apareceu primeiro em UEPB.