11 de maio de 2018

A professora Yêda Silveira Martins Lacerda, do Departamento de Administração da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), foi escolha pela Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração (ANGRAD), para ser a representante do Estado da Paraíba na entidade durante o biênio 2018/2019. Para a professora Yêda, a escolha para representar a UEPB e o Estado paraibano no Conselho de Representantes Regionais da ANGRAD é fruto de sua experiência acumulada ao longo de 28 anos lecionando na Instituição e também mostra a credibilidade que o curso de Administração da UEPB alcançou na Região.

A professora, que também é avaliadora dos cursos de Administração no Ministério de Educação (MEC) e conselheira efetiva do Conselho Regional de Administração (CRA-PB), disse que ficou honrada com a escolha e terá uma missão significativa pela frente. Yêda Silveira Martins revelou que sua tarefa será conhecer a realidade de funcionamento dos cursos de Administração de toda a Paraíba. Para isso, ela pretende percorrer todas as instituições de ensino superior do Estado, públicas e privadas, e conversar com professores e coordenadores de cursos.

O objetivo será buscar fortalecer os cursos de Administração da Paraíba, contribuindo para melhorar a formação dos profissionais da área. Para a professora, elevar a qualidade dos cursos é imprescindível para tornar os futuros administradores aptos a enfrentar o mercado de trabalho altamente competitivo. Ela lembrou que com as novas tecnologias, o ensino superior foi modificado, exigindo o uso de ferramentas modernas e atrativas. “É preciso buscar novas tecnologias e novos caminhos para o ensino”, destacou a docente.

A Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração (ANGRAD) surgiu como resultado do 1º Encontro Nacional de Avaliação dos Cursos de Graduação em Administração, realizado em 1990, na Universidade de São Paulo (USP), tendo à frente o professor Alexander Berndt e, em sua trajetória, vem se consolidando como a associação de maior representatividade no meio acadêmico brasileiro. A missão angradiana é concretizada através do intercâmbio de informações sobre o ensino da Administração entre os associados.

Texto: Severino Lopes

O post Professora da UEPB irá compor Conselho da Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração apareceu primeiro em UEPB.