Empresa Nappes Consultoria Junior da UEPB promove encontro de integração e empreendedorismo

24 de março de 2017

Instalada no Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) desde 2001, a NAPPES Consultoria Jr está entrando em nova fase e passando por um processo de reestruturação. A empresa, uma das mais antigas em funcionamento no Câmpus I, abrange os cursos de Administração, Contabilidade, Serviço Social e Jornalismo. Como forma de marcar o ressurgimento da empresa e a nova etapa de trabalho, os atuais dirigentes promovem na próxima quarta-feira (29) o “1º Integra Nappes”.

A ideia, conforme destacou o presidente da empresa, Davi Abrantes, é despertar nos alunos dos demais cursos do CCSA o interesse pelo empreendedorismo. Durante o encontro, que será realizado no Auditório III do Centro de Integração Acadêmica, das 18h às 21h, será mostrado o funcionamento da Nappes e os serviços que a empresa realiza. “Um dos objetivos é publicizar o reinício das atividades da empresa e divulgar o impacto que ela causa nos alunos no campo do empreendedorismo. Também será um momento de integração dos quatro cursos”, relatou Davi.

O ponto alto do evento será a palestra “Marketing como fonte de sucesso”, a ser ministrada pela professora Dêyse Lucena Victor de Souza, graduada em Administração de Empresas pela UFCG, Especialista em Gestão de Projetos (Faculdade Estácio da Paraíba – JP) e Especialista em Gestão Empreendedora e Inovação (UFCG e PaqTC). Durante o encontro, o Bacharel em Administração de Empresas pela UEPB, Mário Candóia Silva de Araújo, fará um relato mostrando como alcançou o sucesso na área de empreendedorismo. Mário foi integrante da empresa junior.

O 1º Integra Nappes conta com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) e da direção do CCSA. Recentemente, representantes da empresa participaram de um encontro promovido pela Agência de Inovação Tecnológica (INOVATEC/UEPB) e a Pró-Reitoria de Extensão com intuito para estimular o empreendedorismo na Instituição. A Nappes Consultoria Júnior é uma empresa júnior federada da UEPB que fornece aos estudantes do CCSA a rica oportunidade de praticar os conhecimentos aprendidos em sala de aula, desenvolver-se como profissional e empreendedor e ter contato direto com o mercado através da prestação de projetos, causando impacto positivo no mercado local por conta dos preços abaixo dos praticados pelo mercado e por consultorias sênior.

 
Texto: Severino Lopes