16 de julho de 2018

A Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) lançou edital com oferta de uma bolsa para estudante de jornalismo da Instituição para atuação no projeto “Repórter Junino: (re) construindo a memória dos festejos juninos em Campina Grande – PB e no Nordeste”, vinculado ao Departamento de Jornalismo da UEPB. O valor mensal da bolsa, que terá duração de seis meses, é de R$ 400 para o aluno selecionado.

A vaga será preenchida por aluno que esteja regularmente matriculado no curso de Jornalismo, desde que tenha CRM igual ou superior a 7,0 (sete) e que não esteja cursando o primeiro semestre letivo, nem seja concluinte. Além disso, não deve possuir qualquer outra atividade inscrita na modalidade de bolsa, seja de programas da UEPB, seja de outros órgãos de fomento.

Os interessados devem se inscrever no período de 16 a 20 de julho, das 8h às 12h, na Secretaria do Curso de Jornalismo, instalado na Central de Integração Acadêmica, no Câmpus de Bodocongó, em Campina Grande, mediante apresentação dos seguintes documentos: Requerimento de inscrição preenchido; Declaração de que está regularmente matriculado e frequentando o curso; Curriculum Vitae acompanhado de documentação comprobatória; Cópias do RG e CPF; além da entrega de um “texto perfil”, no qual apresente suas experiências acadêmicas e/ou profissionais de modo a demonstrar a contribuição para o projeto, caso seja selecionado.

A seleção acontecerá nos dias 30 e 31de julho pela manhã, no Laboratório de Projeto Gráfico, localizado no 3º andar da Central de Integração Acadêmica, e constará da análise do Curriculum Vitae e entrevista, que versará sobre conhecimentos em jornalismo digital e produção de conteúdos para cobertura dos festejos juninos e da Cultura Popular. O resultado da seleção será divulgado no dia 3 de agosto.

O edital completo pode ser conferido clicando AQUI. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3344-5316.

Texto: Giuliana Rodrigues

O post Abertas inscrições para seleção de estudante de jornalismo para atuação como bolsista no Repórter Junino apareceu primeiro em UEPB.