22 de agosto de 2019

Tiveram início na noite desta quarta-feira (21), no Auditório do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Campina Grande, as atividades da terceira turma do curso de extensão “Projeto Judicial Eletrônico (PJE)”, ofertado pela Instituição, através de parceria com a Escola Superior de Advocacia – Núcleo Campina Grande.

A aula inaugural contou com abordagem sobre temas do Direito e da Tecnologia. A implantação do Processo Judicial Eletrônico no Brasil tem levado operadores do Direito a discutir questões ligadas à interação entre Direito e Informática. Embora a lei sobre processo eletrônico no Brasil seja recente (Lei 11.419/2006), a informática aplicada ao Direito já preocupava juristas desde a década de 1970. São tratados no curso assuntos como “Procedimentos preliminares”, “Plataformas”, “Detalhando o PJE”, “Reflexos e recomendações do PJE”, “PJE no Brasil”, “PJE na Paraíba”, “Prós e contras do PJE”, “Como acessar a página do PJE”, entre outros.

Texto: Severino Lopes
Fotos: Divulgação CCJ

O post Iniciadas atividades da terceira turma do curso de extensão sobre processo judicial eletrônico apareceu primeiro em UEPB.